Por Riva / 17 de abril de 2023 / segunda-feira / 22h45
Daniel Alves prestou o segundo depoimento à Justiça Espanhola na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, e, mais uma vez, voltou a negar as acusações de estupro de uma mulher de 23 anos, no dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton em Barcelona na Espanha.
Quando existe uma acusação - independente da gravidade, e essa contra Daniel Alves é muito grave - nem o acusador e nem o acusado podem mudar o depoimento. Mas, Daniel Alves, mudou a versão dos fatos mais de uma vez em seu primeiro depoimento, dia 20 de janeiro.
O ex-jogador disse no primeiro depoimento que não houve relação sexual, depois disse que houve sexo oral e hoje disse que que houve uma relação sexual "consentida por ambas as partes".
No dia 16 de fevereiro, o advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, no julgamento do recurso que pedia que Daniel Alves aguardasse o desenrolar do processo em liberdade, utilizou da mesma versão que Daniel Alves disse nesta segunda-feira. Mas a Justiça Espanhola decidiu manter a prisão provisória do jogador
Em seu segundo depoimento, nesta segunda-feira, Daniel Alves voltou a afirmar que não houve agressão sexual e que a denunciante foi ao banheiro da discoteca Sutton por sua própria vontade. A defesa de Daniel Alves defende que o vídeo do circuito interno da discoteca na noite do dia 30 de dezembro não mostra indícios que houve agressão sexual.
No julgamento do recurso, já de posse das imagens (que estão em poder dos advogados de ambas as partes e não podem ser divulgadas ou publicadas), os juízes da Audiência Provincial de Barcelona decidiram que o brasileiro deveria continuar na prisão de Brians 2.
Não estou aqui para fazer qualquer tipo de acusação ou julgamento prévio, e somente o julgamento do caso pela Justiça Espanhola vai decidir o que vai acontecer.
A Justiça Espanhola está analisando o número de indícios, o risco de Daniel Alves fugir para o Brasil caso seja libertado para responder o processo em liberdade e a situação da jovem. Por falar da jovem que acusa Daniel Alves de estupro, ela - caso seja confirmado pela Justiça Espanhola o estupro - é a maior vítima dessa situação.
Daniel Alves precisa entender que a situação é gravíssima e, as contradições, jogam contra o jogador nesse momento caso ele continue mudando as versões todas as vezes que for depor.
Gostou do texto?
Se for possível, compartilhe nas redes sociais o link do nosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário