O Fluminense amargou sua nona derrota em 13 partidas de Brasileirão ao perder para o Grêmio, neste domingo (30). Com isso, o time acumula somente uma vitória, apenas seis pontos e está "afundado" na última colocação do torneio.
Algumas razões podem justificar a situação preocupante do Tricolor das Laranjeiras, como a piora defensiva, reforços que não vingaram e desfalques importantes. Confira cinco motivos que explicam a crise do Flu.
Desde a saída do capitão Nino, um dos principais jogadores da campanha do título da Libertadores 2023, o Fluminense não encontrou uma formação defensiva ideal. Os números no Campeonato Brasileiro comprovam este fato: são 21 gols sofridos no torneio, ficando atrás apenas do Vasco entre as piores defesas da competição.
O Tricolor sofreu gols em todas as partidas disputadas no Brasileirão 2024 e, com o quarto pior ataque do campeonato, tem -11 de saldo de gols.
O Flu apostou em contratações de jogadores com idades consideradas avançadas, para a defesa, o meio-campo e o ataque. Até agora, porém, os atletas não renderam o esperado. Antônio Carlos, Renato Augusto, Terans, Douglas Costa e Gabriel Pires foram alguns dos contratados. Apenas Marquinhos teve atuações mais elogiadas pela torcida.