Muito se falou e ainda se fala do legado dos megaeventos esportivos e as referências são: mobilidade urbana, modernização das telecomunicações, dos aeroportos, dos portos, ampliação do turismo, do setor de hotelaria, melhoria nas tecnologias utilizadas para a segurança pública, entre outros.
Gostaria de acrescentar, entre esses, um outro: o legado de livros. Sei que soa de forma inusitada para uma sociedade não habituada com a leitura, principalmente de livros especializados, mas sem dúvida alguma, a Copa do Mundo impulsionou o mercado de livros ligados ao tema esporte em suas diversas tendências.
Impulsionou também os livros que se dispõem a trazer reflexões de diferentes autores das diversas áreas do conhecimento sobre o próprio fenômeno do megaevento.
Abaixo, temos alguns desses livros que espero poder apresentá-los individualmente, abordando, mesmo que de forma breve, seus conteúdos em postagens posteriores.
Por enquanto ficam apenas as imagens, na esperança que as mesmas incitem você a comprá-los, tornando-os um profundo conhecedor do esporte e seus bastidores.