Refletir sobre o esporte para além das configurações táticas e técnicas que lhes são próprias e tendo o mesmo como expressão singular para pensarmos fenômenos mais gerais da sociedade, eis o objetivo do blog.
terça-feira, 20 de agosto de 2024
Arbitragem no Brasil
Esportes que serão excluídos e adicionados nas Olimpíadas de 2028
segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Independente do resultado e da performance da equipe, está ficando muito chato assisti as entrevistas de Tite, técnico do Flamengo
Por Riva / 19 de agosto de 2024 / segunda-feira / 12h30
Tite não consegue responder perguntas pontuais com objetividade e clareza, não gosta de ser contestado e rebate com outra pergunta e, em determinados momentos, o olhar para os jornalistas permite que nós imaginemos que ele está muito mais chateado com os questionamentos do quê com o resultado e o desempenho técnico, tático e físico da equipe.Os jornalistas, independente se estão fazendo perguntas inteligentes ou não, são os representantes ou correspondentes dos torcedores. Torcedores que diga-se de passagem é o maior patrimônio dos clubes no Brasil e no Mundo. Quando foi contratado, Tite sabia que o nível de exigência dos torcedores e dos jornalistas que fazem a cobertura do Flamengo é muito grande. Afinal, ele está na linha de frente do maior clube do Brasil - maior torcida e maior alcance de captação de receitas e investimentos do futebol brasileiro.
Para completar, essa estratégia de ser acompanhado por um dos membros da comissão técnica nas entrevistas coletivas é desnecessária porque nós não somos tolos. O jornalista faz a pergunta pra ele e um dos auxiliares responde ou completa a resposta. Depois da partida contra o Botafogo, o auxiliar técnico Matheus Bach (filho de Tite) demonstrou que a sua presença na coletiva parecia uma blindagem.
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Quem realmente venceu as Olimpíadas?
quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Para que o futebol seja do povo
Escrito por Manuel Neves – Ruptura/FER |
Sex, 18 de Junho de 2010 18:14 |
Há vários exemplos de luta de classes nos gramados, desde os trabalhadores ferroviários que fundaram o Manchester United até a heróica equipe do Dínamo de Kiev.
sexta-feira, 9 de agosto de 2024
Taça das favelas
Os jogos acontecerão sempre aos sábados e domingos de agosto. No dia 21 de setembro acontecerá a final estadual no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina. “Nossa ideia para essa edição é promover o turismo interzonal, fazendo com que o teresinense saia de sua região e vá assistir os jogos na zona do vizinho, integrando as comunidades, promovendo um fluxo turístico na própria capital”, explica Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.
Cerca de 40 times, masculinos e femininos, disputam o campeonato, que nacionalmente já revelou nomes como o de Patrick de Paula. A etapa estadual garante uma vaga para o Favelão, etapa nacional em que as seleções vencedoras de cada estado se enfrentam na Arena Barueri, em São Paulo. “A CUFA Piauí garante passagem de avião, hospedagem e alimentação para os campeões que vão nos representar nessa etapa nacional, se nossa seleção avança para a final nacional, o Brasil inteiro poderá ver o Piauí brilhar na TV Globo, que fará a transmissão do jogo”, explica Nei Pereira, um dos coordenadores da Taça das Favelas Piauí 2024.
quinta-feira, 8 de agosto de 2024
Adílio: um craque dentro e fora dos gramados!
segunda-feira, 5 de agosto de 2024
Rebeca Andrade supera Simone Biles
E o ouro veio! Rebeca Andrade fez a alegria do brasileiro nesta segunda-feira, dia 5. Na final do solo, nas Olimpíadas de Paris 2024, a ginasta conquistou seu primeiro ouro nesta edição dos jogos, depois ter ganhado bronze por equipes e prata no salto.
Depois de ter batido na trave algumas vezes, Rebeca superou Simone Biles, que acabou ficando com a prata dessa vez. Abaixo, veja a apresentação da ginasta brasileira.
Vale lembrar que, mais cedo, na final da trave, tanto Andrade quanto Biles ficaram de fora do pódio, para a surpresa do público - que chegou até a levantar suspeita de manipulação de notas nas redes sociais.
Que bom que a medalha ainda veio, não é?
Parabéns, Rebeca!
Por MSN
domingo, 4 de agosto de 2024
Recadinho para Marcos Mion
Sei que sou apenas mais um na fila do pão, mas não poderia ficar calado depois que ouvi do apresentador Marcos Mion e de pessoas que estão tentando transferir para o presidente Lula @lulaoficial alguns fracassos dos nossos atletas nas Olimpíadas de Paris.
Ilustre apresentador Marcos Mion, você esqueceu de dizer que quem acabou com o Ministério do Esporte @esportegovbr foi o presidente que você sempre apoiou. Sim. Foi Jair Messias Bolsonaro que acabou com o Ministério do Esporte e fez uma série de cortes / apoio financeiro para atletas e organizações que trabalham com esportes olímpicos. Principalmente para a população mais carente.
Aliás, a única coisa "boa" que Jair Messias Bolsonaro fez para o esporte foi a redução de impostos na aquisição de Jet Ski. Afinal, qual é o pobre que não tem um Jet Ski na garagem?
Quem criou o Bolsa Atleta e leis de incentivo ao esporte foi o presidente Lula @lulaoficial no primeiro mandato (lembrando que Lula está no terceiro mandato). Na transição, a equipe do governo Lula encontrou o departamento de esporte do governo federal em uma sala com uma linha telefônica e um funcionário. A nossa companheira Ana Moser @anabmoser , com Raí @rai10oficial e com a saudosa Isabel do Vôlei montaram uma equipe e trabalharam muito para recriar o Ministério do Esporte. Citei o nome de Ana Moser @anabmoser, Raí e Isabel, mas na equipe tinha muitas pessoas preocupadas e dedicadas com as Políticas Públicas de Esporte e Lazer.
Estamos atentos!!!!!!!