segunda-feira, 5 de junho de 2023

Carlo Ancelotti continua sendo a primeira opção para comandar a seleção brasileira

 


Foto: Carlo Ancelotti

Por Riva / 05 de junho de 2023 / segunda-feira / 22h00
Depois de ter insistido com o técnico Tite por muito tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está demonstrando uma enorme incapacidade para montar a nova comissão técnica da seleção brasileira de futebol.
Como é do conhecimento de todos, o futebol tem como pilares a organização tática, a qualidade técnica, o condicionamento físico e a estabilidade emocional. A execução desses pilares depende de um comando técnico independente, disciplinador e com um modelo de jogo definido e bem treinado.
Posso estar enganado, mas, a maior dificuldade do próximo técnico da seleção brasileira vai ser acabar com as "panelas" que existiam dentro e fora de campo durante o período do técnico Tite. Tite é um profissional sério e honesto, mas não foi capaz de evitar algumas situações que atrapalharam a performance da seleção brasileira na Copa de 2018 e 2022.
O sonho de ter no comando técnico da seleção brasileira o italiano e técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti está cada vez mais distante. Carlo Ancelotti vem dando seguidas entrevistas nas quais reitera que permanecerá na próxima temporada no Real Madrid. O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid termina no final da temporada 2023 / 2024 e ambas as partes estão satisfeitas.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai aproveitar os amistosos que serão realizados na Europa - Brasil x Guiné dia 17 de junho na Espanha e Brasil x Senegal dia 20 de junho em Portugal - para tentar conversar com Carlo Ancelotti pessoalmente ou por vídeo conferência.
Carlo Ancelotti é competente, vencedor, excelente gestor de grupo, exigente e capaz de fazer com que a seleção brasileira volte a ser competitiva, eficiente e tenha um modelo de jogo vistoso.


Nenhum comentário: