Por Riva / 04 de julho de 2024 / quinta-feira / 11h00
Depois da derrota para o Juventude por 2 a 0 na décima rodada do campeonato brasileiro (derrota que ocasionou com a demissão do técnico Álvaro Pacheco) o Vasco disputou quatro partidas com o técnico interino Rafael Paiva: venceu o São Paulo e o Fortaleza em São Januário, perdeu pro Bahia na Fonte Nova e empatou com o Botafogo em São Januário.
Apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, o time começa a apresentar mudanças positivas e muito significativas para evoluir e somar pontos sem tomar muitos sustos.
O técnico interino Rafael Paiva não fez mudanças radicais e está encontrando um sistema de jogo simples e objetivo. Colocar os jogadores para exercerem as funções de acordo com as limitações técnicas e físicas estão contribuindo para a evolução do jogo coletivo, da competitividade, da confiança e do controle emocional.
O modelo de jogo está ganhando forma. As linhas estão mais compactadas, os meio-campistas estão buscando aproximação com os atacantes e as transições defensivas e ofensivas estão mais rápidas e coordenadas. Falta organizar a saída de bola.
O apoio dos torcedores está sendo muito importante. Eles (os torcedores "comuns ") estão jogando com o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário