Por Riva / 01 de julho de 2024 / segunda-feira / 23h55
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, precisava contratar um técnico para assumir o clube com urgência. Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (lanterna da competição) e com enormes dificuldades para sair da situação delicada, uma das poucas opções para assumir o comando técnico era Mano Menezes. E a contratação do técnico foi confirmada nesta segunda-feira, 01 de julho.
Mano Menezes vai encontrar muitos desafios. Administrar as três competições que o Fluminense está disputando – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores; ter em mãos um elenco envelhecido e sem forças para competir com intensidade e em alto nível – são 12 jogadores acima dos 34 anos; apagar o quanto antes o modelo de jogo implantado por Fernando Diniz.
É obvio que o principal objetivo do Fluminense é manter-se na Série A do Campeonato Brasileiro. Tarefa nada fácil se Mano Menezes não tiver “carta branca” e respaldo dos dirigentes e torcedores para reformular o time titular. Ter um time mais jovem e com força física para competir é, sem nenhuma dúvida, uma necessidade.
As ideias de futebol de Mano Menezes são completamente opostas das ideias de Fernando Diniz. Se Fernando Diniz gosta de ter o controle da partida com posse de bola e troca de passes, Mano Menezes gosta de fechar a “casinha” e explorar os espaços dos oponentes com contra-ataques.
O modelo de jogo de Mano Menezes pode ser a principal saída para um Fluminense que não demonstra boas perspectivas a curto prazo e flerta com o rebaixamento para a Série B.
Crédito da foto: conta do @fluminensefc no X / antigo Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário