O mundo dos esportes está de luto. A jogadora de vôlei Walewska morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. Ainda não há confirmação sobre o que aconteceu.
Walewska, de 43 anos, foi campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e se tornou um dos grandes nomes do vôlei feminino da história.
Além da seleção brasileira, Walewska defendeu clubes como Minas, Praia Clube e Osasco. Fora do país, defendeu o Perugia, da Itália, Murcia, da Espanha, e Zarechie Odintsovo, da Rússia.
Ela se aposentou em maio de 2022 quando vestia a camisa do Praia. No início do ano, Walewska lançou uma biografia chamada 'Outras Redes'. O livro contou com prefácio de Bernadinho e registra momentos da vida no esporte e também o lado pessoal da jogadora.
Walewska esteve recentemente no Bola da Vez e trouxe detalhes de como foi a luta para abrir mão do sonho do bi olímpico em 2012. Na ocasião, ela sentiu um desgaste na vida pessoal e decidiu abandonar o ciclo.
"Eu tinha um contrato com a Rússia de três anos, mas precisava conciliar. Vi que estava perdendo um pouco a vida com a minha família, porque morava fora do Brasil e quando vinha, três dias depois eu estava em Saquarema treinando com a seleção. Então, tive que tomar uma decisão, e minha família era a prioridade. Resolvi deixar a seleção para continuar desbravando o vôlei fora do Brasil, que era o que me alimentava naquele momento", contou a ex-jogadora.
Artigo retirado do site da ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário