terça-feira, 23 de maio de 2023

Patrocinadores de La Liga se posicionam sobre caso de racismo contra Vini Jr

Getty Images

Empresas que patrocinam Campeonato Espanhol estão sendo criticadas pela demora em cobrar um posicionamento firme da La Liga.

Desde que mais um caso de racismo contra Vini Jr foi registrado, membros da opinião pública e o próprio brasileiro têm pedido uma postura mais firme dos patrocinadores de La Liga. Na visão de todos eles, as empresas estão sendo coniventes com o racismo sofrido por Vini nesta temporada.

O GE entrou em contato com todas as empresas que patrocinam a La Liga. Algumas delas finalmente se posicionaram em favor do brasileiro.

Veja as empresas que patrocinam a La Liga

Puma;
Santander;
Microsoft;
socios.com;
EA Sports;
Mahou;

Apenas Puma e Santander se posicionaram

Segundo o GE de todas as empresas procuradas pela reportagem, apenas duas se manifestaram sobre o racismo sofrido por Vini Jr: a Puma e o banco Santander.

“Na PUMA, não toleramos racismo e condenamos qualquer forma de discriminação. Nos solidarizamos com Vinícius Júnior e toda a comunidade do futebol ao condenar os eventos de ontem [domingo]”, diz a nota da empresa de material esportivo.

“O Santander repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo”, informou o banco, que há um ano anunciou que não renovará o contrato de patrocínio com a La Liga.

Matéria original do jornalista Matheus Brum, AQUI.

Nenhum comentário: