quarta-feira, 10 de maio de 2023

Qual a cidade que tem mais time de futebol?

Você sabe qual a cidade do mundo, que tem mais time de futebol?

Ao contrário do que muitos pensam, não é Londres, nem Buenos Aires. Normalmente quando falamos de cidades do mundo com vários times de futebol, o pessoal lembra de Londres, conhecida por ter vários times ingleses, ou Buenos Aires, a cidade famosa que dizem ter um estádio a cada bairro. Mas, na verdade, a cidade no mundo que tem mais time de futebol não é nenhuma dessas, mas também não é uma cidade estranha em um país esquisito, é uma cidade grande de um país campeão do mundo: Montevidéu.


A cidade de Montevidéu, no Uruguai, tem aproximadamente trinta e seis times, e desses, catorze estão na primeira divisão. E a primeira divisão do Uruguai tem dezesseis times. Ou seja, só dois clubes não são de Montevidéu.

O campeonato nacional é praticamente um campeonato municipal, e na história do campeonato uruguaio já teve dez campeões diferentes e os dez são de Montevidéu. Nunca teve um campeão de outra cidade.

Apenas por curiosidade, a cidade com mais times aqui no Brasil é o Rio de Janeiro, com aproximadamente 23 times. Segundo alguns estudos é a terceira cidade no mundo com mais times, perdendo apenas para Montevidéu e Buenos Aires.

Londres que tem a fama de ter muitos times, tem apenas treze.

(informação retirada do instagram @futeboldorapha, em 10.05.2023)