segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Lamentável

O texto que segue abaixo tem tom de denúncia e foi publicado no instagram do @primospobres_rjfc. Diz respeito a uma situação vivenciada pelo autor do texto, o senhor Daniel Oliveira, em relação ao jovens jogadores do sub17 do Angra Esporte Clube, da cidade do Rio de Janeiro.

* * * * * *

Hoje eu vim no estádio municipal assisti o jogo do Angra sub 17. Final de jogo Angra 1 x 2 Macaé. Mas o resultado foi o de menos. A situação é bem pior do que você pode imaginar.

Encontrei uns meninos bons de bola na arquibancada e perguntei por que eles não estavam jogando, e eles falaram que não tinham o dinheiro para jogar. Quando fui saber o que era isso, ouvir que o Angra cobra R$ 87, 50 (oitenta e sete reais e cinquenta centavos) para os jogadores jogarem quando o jogo é em casa. E quando é fora, é cobrado R$ 80,00 (oitenta reais) de cada jogador.

É alegado que esse dinheiro é para o lanche dos atletas. Mas quando o jogo acabou, os atletas ganharam uma banana, uma maça, um biscoito club social e um suco.

Me dói ver os meninos saírem do vestiário e falarem: "caraca, os meninos do Macaé estão comendo comida, e a gente ganhou o lanche!".

O pior é ver jogadores com potencial para estar em campo mas não estão, pois a mãe não teve condições de pagar.

Estão vendendo sonhos sem ser padaria. Até quando?

Eu sei que já armaram de me pegar uma vez, mas eu falo com provas e não tenho medo de homem. Façam o que quiserem, mas o que eu faço é para o bem do Angra Esporte Clube e dos meninos da minha cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa reportagem. Dou ponto.