terça-feira, 11 de abril de 2023

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias agride pobres e pretos

Crédito da foto de Sandra Mathias agredindo um entregador / motoboy: Portal Terra

Por Riva / 11 de abril de 2023 / terça-feira / 18h55
Se nós estivéssemos vivendo nos tempos em que tudo se resolvia na base do chicote, tenho certeza que a senhora Sandra Mathias seria condecorada. Sandra Mathias é ex-jogadora de vôlei, reside em São Conrado e é proprietária de uma escolinha de vôlei para crianças e adolescentes no Leblon - bairros nobres do Rio de Janeiro.
No último domingo, 09 de abril, Sandra Mathias foi flagrada em vídeo agredindo e chicoteando com uma coleira para cachorros entregadores / motoboys que trabalham em um ponto de entregas em São Conrado. Os entregadores residem na Comunidade da Rocinha (comunidade vizinha aos Bairros São Conrado e Gávea) e são pobres e negros.
Segundo a Revista Fórum, ela tem duas passagens pela polícia. Uma delas é por injúria e ameaça, prática que parece cotidiana na vida da ex-jogadora. A outra é mais surpreendente. Ela foi acusada de furto de energia elétrica na Praia do Leblon, onde mantém uma escola de vôlei.
Durante as agressões, Sandra insinuou que sairia impune por ter parentes poderosos, segundo os trabalhadores que apanharam.
“Ela falava que era irmã de um delegado da Polícia Federal, que era influente e que nada iria acontecer porque era prima do governador Cláudio Castro”, lembrou Max Ângelo dos Santos, que aparece chicoteado por Sandra com a guia do cachorro dela.
O governo do RJ, no entanto, negou ao g1 qualquer parentesco entre Castro e Sandra.
Ela foi intimada a comparecer nesta terça-feira, 11 de abril, à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) por duas novas acusações: por injúria e lesão corporal, contra os dois entregadores negros.
Estamos diante de mais um caso de ódio, violência, preconceito e racismo.
Vamos aguardar as próximas horas ou dias para sabermos o que vai acontecer com Sandra Mathias. Até o momento (ainda não fiz uma pesquisa mais profunda), somente as atletas Maria Clara e Carol Solberg - filhas da saudosa Isabel do Vôlei - se manifestaram com muita indignação.
Gostou do texto?
Peço para os amigos e amigas que, se for possível, comentem e compartilhem os nossos textos.
Siga o nosso Instagram
@rivelinosantosrocha
@welington_silva55

Nenhum comentário: