quinta-feira, 20 de junho de 2024

Vasco da Gama segue o mesmo caminho dos últimos anos

Por Riva / 20 de junho de 2024 / quinta-feira / 00h58

A temporada 2023 foi desastrosa, mas, à duras penas, o Vasco da Gama conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A esperança que a temporada 2024 seria diferente era muito grande – principalmente por causa da chegada de Pedrinho na presidência do clube.

Mas, infelizmente, os fantasmas do passado recente permaneceram e o clube iniciou a temporada 2024 com problemas administrativos, sem dinheiro e sem um elenco capaz de terminar o Campeonato Brasileiro distante da zona de rebaixamento.

Pedrinho, presidente do Vasco, está travando uma verdadeira batalha contra a 777 – SAF que deveria honrar os compromissos firmados com o clube. Ele (Pedrinho) está trabalhando muito para que a 777 faça o pagamento das dívidas feitas por eles e que saiam do controle do futebol do clube. Acho difícil. Tudo indica que as divergências só serão resolvidas na justiça.

Sem recursos financeiros para montar um elenco qualificado e minimamente competitivo, o clube está com um péssimo aproveitamento no Campeonato Brasileiro. São 7 pontos em 10 jogos disputados (2 vitórias, 1 empate, 7 derrotas, saldo negativo de 14 gols e 23% de aproveitamento).

A derrota para o Juventude por 2 a 0 pode ter sido a última partida do técnico Alvaro Pacheco. Concordo que o time não vinha bem, mas, com Alvaro Pacheco, o time involuiu.

O time não tem padrão tático, o sistema defensivo acumula muitas falhas individuais e coletivas, o meio-campo é improdutivo e o ataque não assusta nenhuma defesa. Não serve como desculpas, mas os desfalques de Vegetti, Payet e Praxedes fazem uma enorme diferença em um elenco limitado tecnicamente e que já não pode contar com Jair e Paulinho a muito tempo.

Não serei leviano em dizer que existe má vontade dos jogadores, mas, a falta de competitividade durante as partidas é inexplicável e assustadora.

Números de Alvaro Pacheco no comando técnico do Vasco da Gama: 4 jogos, 1 ponto conquistado, 10 gols sofridos, 1 gol marcado.

A sequência de jogos do Vasco da Gama é a seguinte: São Paulo no Morumbis, Bahia na Fonte Nova e Botafogo em São Januário.

Siga a nossa página no Instagram - @rivelinosantosrocha 


Nenhum comentário: