sábado, 3 de junho de 2023

A eliminação do Atlético-MG da Copa do Brasil e o injustificável protesto da torcida organizada "Galoucura"

 


Eduardo Coudet cercado por torcedores do Atlético -MG na Cidade do Galo
Crédito da foto: portal Lance
Por Riva / 03 de junho de 2023 / sábado / 12h32
Não é novidade para ninguém que a insatisfação dos dirigentes e torcedores do Atlético-MG com o técnico Eduardo Coudet vem de muito tempo. A demissão do técnico Eduardo Coudet já foi cogitada por várias vezes, mas, depois da eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, a situação do técnico está insustentável.
A vitória na primeira partida no Mineirão - Atlético-MG 2 x O Corinthians - talvez tenha deixado o técnico Eduardo Coudet, dirigentes, torcedores e possivelmente alguns jogadores confiantes de forma demasiada. Muitos esqueceram que o Corinthians é acostumado a reverter resultados negativos em jogos de mata-mata ou eliminatórios principalmente jogando em casa. Faz parte da história do clube.
A falta de humildade ou de competência de Eduardo Coudet ficou clara no momento que saiu a escalação. O Atlético-MG entrou em campo sem cinco titulares - Jemerson, Rubens, Battaglia, Hyoran e Hulk - que, acreditem, foram poupados. Para completar, escalou o meia Patrick na lateral esquerda - talvez para não permitir as jogadas ofensivas do lateral direito Fagner - tendo dois laterais no banco de reservas.
A vitória do Corinthians por 2 a 0 no tempo normal levou a decisão da vaga para os pênaltis. O goleiro Cassio (melhor goleiro da história do Corinthians) é um "monstro" em decisões por pênaltis e, mais uma vez, foi decisivo. É óbvio que todos os jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo e a atmosfera criada pela torcida presente na Néo Química Arena foram importantíssimos para a classificação.
Comportamento da torcida organizada "Galoucura".
Nada justifica a atitude de alguns membros da torcida organizada "Galoucura" que, de forma intimidatoria, abordaram o técnico Eduardo Coudet na entrada da Cidade do Galo - CT do Atlético-MG - nesta sexta-feira, 02 de maio. As perguntas e o coro chamando o técnico Eduardo Coudet de "burro" e que ele "não é mais bem-vindo" foi mais um episódio lamentável proporcionado por torcedores que, sendo ou não membros de torcidas organizadas, estão acostumados a fazer em aeroportos e nos centros de treinamentos.
Situação do Atlético-MG.
A situação do Atlético-MG na Taça Libertadores e no Campeonato Brasileiro não é confortável. Na Taça Libertadores, o Atlético-MG está na segunda colocação com seis pontos e precisa vencer as duas partidas - Alianza Lima e Libertad fora de casa - para garantir a classificação sem depender dos resultados dos oponentes. No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está na quarta colocação com quatorze pontos e vai enfrentar o Cruzeiro neste sábado, 03 de maio.
Opinião: independente dos próximos resultados, os dirigentes do Atlético-MG e o técnico Eduardo Coudet vão fazer um acordo financeiro para que o técnico saia do clube de forma amigável.


Nenhum comentário: