Refletir sobre o esporte para além das configurações táticas e técnicas que lhes são próprias e tendo o mesmo como expressão singular para pensarmos fenômenos mais gerais da sociedade, eis o objetivo do blog.
sábado, 14 de abril de 2012
Arma da crítica
Olha que prática fantástica destes lutadores do povo. Um exemplo de práxis revolucionária. Defendem uma causa, se organizam em torno dela, lutam pela sua materialização e teorizam sobre a mesma. Tudo junto e misturado. Cabe a todos nós, agora, lermos para nos apossarmos da "arma da crítica" e torná-la força revolucionária. Entremos na fileira e avancemos contra o braço armado do CONFEF/CREF, que coloca trabalhador contra trabalhador. Com este livro. o MNCR dá um tiro entre os olhos do CONFEF/CREF que sempre apostou na ignorância dos professores sobre o tema para poder dominar e ampliar seus interesses mercadológicos, interesses esses que já contaminam alguns professores do curso de educação física da UEFS e de outras instituições de ensino, dito "progressistas". Ser progressista é optar por ações progressistas e a divisão da formação só serve para o rebaixamento e separação dos conhecimentos, algo completamente fora do contexto contemporâneo e de extremo grau conservador. Fora CONFEF/CREF. Formação unificada, já!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns aos organizadores do livro Elson e Thiago.
Excelente contribuição para fazer o enfrentamento ao sistema CONFEF/CREF e suas investidas privatistas na área do conhecimento da Educação Física.
Abraços,
Edson do Espírito Santo
Departamento de Educação - UEFS
LEPEL/UEFS
Postar um comentário