domingo, 30 de novembro de 2014

Vitória, Bahia e Botafogo

Vitória perdeu mais uma. Desta feita para outro rubro-negro, o Flamengo. Ainda mantém chances de ficar na primeira divisão do brasileiro para 2015. Mas não depende só dele.

O Bahia, idem. Com a vitória de 1 x 0 sobre o Grêmio, o tricolor deu 

uma respirada mas também precisa de uma combinação de 

resultados para ficar na elite do futebol brasileiro.

Quem não se deu bem foi o Botafogo. Esse já está rebaixado.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Torcedor tem arte...

Ontem um morador do prédio, torcedor do Bahia e o porteiro, do Vitória, em um inusitado debate sobre quem desce para a segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol em melhor posição no Z-4.

É mole?

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tecnologia, educação física e o ensino do esporte

Aproveitem a campanha de lançamento do nosso livro que a Editora Appris está realizando e compre com desconto até o dia 20/12.



sábado, 8 de novembro de 2014

A opinião tem que ser sua!!!

Muitos lutaram e outros tantos morreram para que você tivesse condição de expressar seus valores, ideias e ideais. Tivesse condições de tomar a história em suas mãos, com força e coragem, "sem lenço e sem documento", e a conduzisse de maneira republicana.

Não jogue isso fora, defendendo os interesses do grande capital, das grandes corporações que impregnam atualmente os imensos conglomerados midiáticos e promovem notícias para fazer você pensar com a "cabeça" deles, defendendo interesses deles pensando que são os seus, em uma fantástica manobra ideológica de inversão da realidade.


Existe uma maneira de você exercitar sua autonomia intelectual. Procure sempre a verdade. Como? Exercitando sua percepção crítica dos fatos e dos fenômenos apresentados, procurando fontes diversas de informações sobre os mesmos. Só assim, conhecendo as narrativas e tomando conhecimento do contraditório, você será capaz de formular sua própria opinião.

A opinião tem de ser sua. E não do editor deste ou daquele meio de comunicação.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O que estamos fazendo?

Posso está exagerando. Mas quando vejo indivíduos, principalmente os que estão na casa dos 40 anos, indo às ruas, gritar pela volta da intervenção militar no Brasil, como professor que sou me pergunto sobre o papel que a escola e a nossa ação docente desempenha nesse processo.

Não estou culpabilizando nem o espaço escolar, tampouco os professores. O fenômeno é muito complexo. Mas não posso deixar de pensar sobre isso e sobre o papel que temos a desempenhar no processo da formação humana.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tecnologia e Educação Física

Já se encontra disponível no site da Editora Appris, o livro de nossa autoria. As reflexões presentes neste livro inovam na contextualização da abordagem sobre as tecnologias da informação e comunicação, a educação física e o ensino do esporte, apresentando um conteúdo problematizador sem se furtar ao desafio propositivo, objetivando a necessária tarefa de emancipação humana.

Interessado em adquirir o livro? Clique aqui.