terça-feira, 26 de julho de 2011

FAN FEST: "a gente se liga em você"

Você sabe o que significa FAN FEST? Pois é. É um evento que teve início no ano de 2006 e objetiva agregar os torcedores que não tiveram condições de ingressarem no estádio de futebol para assistir a uma determinada partida da Copa do Mundo. Grandes telões são colocados nas cidades-sedes e os fâs do futebol podem assistir aos jogos.

E daí? Qual o real motivo da pergunta? Bem, o fato é que a empresa que ficará responsável pela organização dos eventos em todas as 12 cidades sedes onde ocorrerão jogos da Copa do Mundo de futebol é a Geo Eventos, empresa criada pela platinada Globo e pelo Grupo RBS. Não se sabe ainda quanto custará esta organização e quanto a Geo Eventos receberá para tanto, mas já dar para se ter uma ideia.
Isso porque a mesma empresa, coincidentemente, será também responsável pela organização do evento onde acontecerá o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, evento este que ocorrerá no Rio de Janeiro. Valor do contrato só para este evento: 30 milhões de reais. E detalhe, pagos pela prefeitura e governo do Estado.

Posso tá equivocado e vendo coisa onde não existe nada, mas que é estranho uma mesma empresa, da mesma rede de televisão que tem direito de transmissão do evento, ganhar concessão para a realização de ações relacionadas ao próprio evento, isso é. Nas minhas narinas chega cheiro de tráfico de influência, junto com odores de prevaricação e favorecimento escancarado. Será por isso que o Ricardo Teixeira é intocável pela maior rede de televisão do Brasil? E os patrocinadores do evento, não poderiam pagar esta bolada de 30 milhões? Por que ficar a cargo do dinheiro público?

Só para se ter uma leve ideia do absurdo desta dinheirama para um simples evento de sorteio das eliminatórias de uma Copa do Mundo de futebol (aqui não estou incluindo nenhuma das FAN FEST), o governador do Rio de Janeiro, o senhor Sérgio Cabral (PMDB), precisou gastar, inicialmente, 20 milhões de reais para a construção e compra de equipamentos das 18 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), sua principal política de combate à violência na cidade.

Os FANfarrões do Brasil continuam a fazerem FESTas com o dinheiro público e a fazerem pouco do povo brasileiro e a presidenta Dilma Roussef e o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, a fazerem vistas grossas a tudo isso. E se já não bastasse, preciso ficar lendo coisas do tipo "Cago um montão", "Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional" e "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo", entre outros, de um dos donos desse país, o senhor Ricardo Teixeira.

Na minha modéstia e humilde opinião, apenas esses palavrórios de baixo calão e esta atitude arrogante e presunçosa deste senhor, já seria suficiente para chamá-lo às falas. Ele e seus congêneres, como o senhor João Havelange e o senhor Carlos Nuzman. Somadas às denúncias que sobejam sobre esses senhores dos anéis, uma CPI seria pouco.

5 comentários:

Deraldo Pitombo disse...

As vezes os editais estabelecem critérios que elimnam concorrências, não para privilegiar alguns mas a titulo de garantir o nivel de qualidade dos serviços. Outras vezes por estimar de forma exagerada os rendimentos e querer garantir fatias altas de receita para o Governo. Tomando por base o caso do Trem Bala ligando Rio e São Paulo. Nenhuma empresa apresentou proposta. O governo vai rever suas clausulas e tentar mais uma vez. E provavel que se da proxima vez somente uma for considerada apta (com base na experiência e recursos financeiros que possua), caiam de pau sobre ela questionando porque só ela. Há informações que há outra empresa reclamando do processo ou isto é apenas um olhar pessoal sobre beneces?

rivelinosantos.wordpress disse...

O que acontece na minha modesta opinião, é que todos estão atrelados uns aos outros.
Os partidos politicos, os presidentes de federações, o presidente da CBF, os politicos, a TV Globo, os presidentes de clubes etc...
É aquele toma lá dá cá, eu lhe ajudo e você me ajuda.
É uma vergonha para uma presidenta aceitar tudo isso. A única certeza que eu tenho é que esa copa vai favorecer a muitos, menos aos mais nescessitados desse país. O dinheiro que vai ser gasto poderia muito bem servir para a ( segurança, educação, saúde, infra estrutura das cidades principalmente aquelas mais esquecidas ).
Muito obrigado.
Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
O meu e mais rivelino.futebol@yahoo.com.br
RICARDO TEIXEIRA, O DONO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Cabral sabe o que faz. Estamos Juntos!

Anônimo disse...

Cabral está promovendo o Brasil, melhora desta forma nossa economia com o turismo e tudo mais. Estamos Juntos!

Welington disse...

Penso que o nó está neste "tudo mais". É aí q a porca torce o rabo!!!