terça-feira, 5 de setembro de 2023

Seleção Brasileira tem quatro desconvocados da lista original de Fernando Diniz

Mesmo ainda sem ter entrado em campo, já podemos dizer que o início da "era Fernando Diniz" na Seleção Brasileira não está sendo dos mais tranquilos. O motivo da agitação, contudo, transcende o controle do jovem treinador escolhido pela CBF para suceder Tite: seja por problemas extracampo ou por motivo de lesão, Diniz precisou cortar quatro jogadores que estavam na sua lista original de convocados para a Data Fifa de setembro.

A primeira baixa confirmada na lista original de Fernando Diniz foi Lucas Paquetá, investigado por suposto envolvimento com apostas. A notícia de que o meio-campista estava sob investigação da Justiça na Inglaterra se tornou pública justamente no dia da convocação da Canarinho, gerando uma mudança "de última hora" na relação verde e amarela.

Fazendo uma excelente temporada com a camisa do Athletico-PR – a ponto de entrar no radar de grandes clubes europeus, como o Benfica –, Bento foi o nome escolhido por Diniz para compor a trinca de goleiros ao lado dos experientes Alisson e Ederson. Contudo, uma lesão obrigou o seu corte.

Considerado como um dos expoentes de talento e qualidade da Canarinho atualmente, Vini Júnior, um dos jogadores queridos pela torcida brasileira neste grupo, precisou ser cortado em virtude de uma lesão muscular sofrida na estreia do Real Madrid em LaLiga, contra o Celta de Vigo.

A mais recente mudança na lista de convocados de Fernando Diniz envolve Antony. Investigado no Brasil e na Inglaterra por violência doméstica e ameaças contra a ex-namorada, o atacante teve seu corte anunciado na última segunda (4), decisão tomada em comum acordo entre Diniz e CBF.

Leia matéria completa, incluindo os substitutos dos desconvocados, AQUI!!!


Nenhum comentário: