domingo, 7 de abril de 2013

Taxa de comodidade

Custei muito a acreditar. Mas um colega meu, ontem pela noite, informou que ao comprar o ingresso para o Ba x VI pela internet, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), teve que pagar 10% de uma taxa de comodidade.

Fiquei intrigado. Como assim? Perguntei. Taxa de comodidade? O que isso significa?

Ele ficou me olhando. Não entendeu a minha pergunta e só balançou a cabeça, levantando as sobrancelhas e franzindo a testa em um lacônico pois é.

Então desenvolvi a minha hipótese: o fato do concessionário disponibilizar a venda do ingresso pela rede mundial de computadores, é um serviço. Ele está lhe vendendo um serviço que permite que você não precise sair de casa para comprar o ingresso. Na comodidade e tranquilidade do lar você pode adquirir o ingresso sem passar por todo o sufoco de enfrentar trânsito, sol, chuva, fila, etc, etc...e isso tem um preço!!!

Resumo da ópera. O colega pagou módicos R$ 200,00 (duzentos reais) para assisti ao jogo na nova Fonte Nova. Segundo o marketing, a mesma é o anúncio de uma nova era. Esqueceram de avisar que para participar, deves pagar uma taxa de comodidade.

Nenhum comentário: