terça-feira, 12 de maio de 2015

Publicidade futebol clube

Caso eu fizesse uma pergunta simples, como essa: qual o principal motivo que leva um técnico de futebol a não escalar um determinado atleta para atuar em uma partida? Qual seria a sua resposta?

Possivelmente sua resposta seria: o aspecto físico ou técnico do mesmo. Talvez tentasse um complemento mais rebuscado, dizendo que tem atletas que não se encaixam em determinado esquema tático que envolve certas partidas e em função disso alguns ficam na reserva esperando um momento adequado do jogo,  etc, etc.

Bem. Você estaria completamente errado, embora as respostas estejam bem adequadas ao que presenciamos corriqueiramente nos comentários das resenhas esportivas nacionais e internacionais.

Veja a que ponto chegou a relação entre futebol e negócio. Um jogador não foi escalado para uma partida realizada no Brasil, pela Taça Libertadores, simplesmente porque o mesmo chama-se Santander.

Não demora muito, os narradores não poderão nem gritar "gol". Serão punidos por fazerem propaganda de uma certa empresa de aviação.

Nenhum comentário: