quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Volta de Neymar representa o fracasso dele e do futebol brasileiro

Não nos enganemos. O iminente retorno ao Brasil de Neymar é um sinal de fracasso. Dele e nosso.

Sim, o atacante teve muito sucesso no início de sua carreira no Santos e na Europa. Sim, é um dos jogadores que mais ganhou dinheiro no futebol. Sim, tornou-se uma imensa celebridade dentro e fora do mundo da bola. Sim, se conseguir voltar em alto nível pode fazer enorme diferença por aqui.

Hoje, porém, Neymar é preterido por um clube saudita. Não consegue "acompanhar" os companheiros em um país que, embora riquíssimo e pontuado com estrelas, não é dos mais competitivos. Jorge Jesus basicamente disse: "Não quero". O Barcelona, de novo, não se animou em recontratá-lo.

Restou o Brasil. Restou aceitar pousar aqui por seis meses e tentar jogar o suficiente para animar a Europa, quem sabe regressando à primeira prateleira do futebol a tempo da Copa de 2026.

Para isso, o atleta topou abrir mão de cerca de 60 milhões de dólares, que ainda teria a receber do seu contrato com o Al-Hilal. Aparentemente, está topando vestir a camisa de um time que acabou de subir da Série B e passa por um processo de reestruturação diante de enorme dificuldades financeiras. E em um campeonato que ele mesmo admitiu não assistir.

Segue a entrevista dele ao podcast de Romário:
Conteúdo UOL

Romário: "Tu gosta de assistir Brasileirão?"

Neymar: "Não."

Romário: "É foda, né."
Continua após a publicidade

Neymar: "Pô, me chamaram para ver jogo, mandei tomar no cu."

Romário: "Até porque é isso mesmo, tomar no cu, os caras jogam porra nenhuma, futebol feio da porra."

Texto de Alicia Klein, UOL

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Movimentações que vem ocorrendo na temporada

 Flamengo vem atuando de forma contundente no mercado, onde busca a qualificação da equipe para o decorrer da temporada. Por conta disso, já acertou a contratação de Juninho, que chega para suprir a ausência da saída de Gabigol e lesão de Pedro.  

Além dele, a equipe se aproxima de um acordo com Danilo, que rescindiu com a Juventus, e chega para atuar no Rubro-Negro. Apesar de ser um lateral, a profissional chega para atuar como zagueiro, ocupando a lacuna deixada por David Luiz e Fabrício Bruno. 

Em contraponto, José Boto e Bap desistiram de buscar a contratação de Neymar, que rescindiu com o Al-Hilal e está próximo de um acordo com o Santos. Isso porque, o jogador estaria fora dos padrões do que a equipe busca, além dos valores serem acima do esperado.  


Texto completo AQUI

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CRB x Vitória

CRB e Vitória empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Nordeste de 2025 .


Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramón aos 9 do 1 ° tempo e Léo Pereira aos 15 do 2° tempo para o CRB; e Janderson aos 38 do 1° tempo e Neris aos 21 do 2° tempo para o Vitória. 

O CRB ficou em vantagem no placar por duas vezes, mas o Vitória teve tranquilidade e maturidade para empatar a partida. As duas equipes buscaram a vitória durante os 90 minutos, mas os goleiros Matheus Albino, do CRB, e Lucas Arcanjo, do Vitória, fizeram defesas importantes e não permitiram que suas equipes saíssem do Rei Pelé derrotadas.

CSA e Confiança

CSA e Confiança disputaram a primeira partida da Copa do Nordeste de 2025 na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, no Estádio Rei Pelé em Maceió. 

O CSA venceu a partida por 2 a 1 com gols de Igor Bahia aos sete e doze minutos do primeiro tempo. O gol do Confiança foi marcado por Rodriguinho aos vinte minutos do primeiro tempo. O goleiro do Confiança, Felipe Scheibig, defendeu o pênalti cobrado por Tiago Marques aos quarenta minutos do segundo tempo.


Copa do Nordeste

Por Riva / 22 de janeiro de 2025 / terça-feira / 10h20

A Copa do Nordeste de 2025 começa nesta terça-feira, 21 de janeiro, com uma partida.

CSA-AL x Confiança-SE no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h30

Na quarta-feira, 22 de janeiro, quatro partidas darão sequência a primeira rodada.

América-RN x Juazeirense-BA na Arena das Dunas (ou Arena Marinho Chagas), em Natal-RN, às 19h00

Ferroviário-CE x Sport-PE no estádio Presidente Vargas (conhecido como PV), em Fortaleza-CE, às 21h30

CRB-AL x Vitória-BA no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 21h30

Náutico-PE x Ceará no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, às 21h30

Na quinta-feira, 23 de janeiro, três partidas fecham a primeira rodada da competição.

Fortaleza x Moto Club-MA no estádio Presidente Vargas (conhecido como PV), em Fortaleza-CE, ás 19h00

Souza-PB x Altos-PI no estádio Antônio Marques da Silva Mariz (conhecido como Marizão), em Sousa-PB, ás 19h00

Bahia x Sampaio Corrêa-MA na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 20h00.