segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por que não?

Por que, sendo torcedor do Vitória, não posso reconhecer a superioridade do meu maior rival? Por que nós, torcedores, não podemos ter uma compreensão do fenômeno esportivo além das aparências, mesmo quando o fato é determinado pela emoção? Não é esta parte constituinte do ser? Ou uma parte de mim é racional e uma outra parte, emocional? É isso?

Sim. Estaria muito feliz se o Conquista tivesse ganho o campeonato ontem por diversos motivos: é do interior, chegou na última partida invicto, contratou bem diante das condições financeiras do clube entre outros. Mas não posso desconhecer, apenas por ser torcedor do Vitória, que o Esporte Clube Bahia conquistou, com mérito, após 21 anos, o bicampeonato.

3 comentários:

Flávio Cardoso disse...

Sábias palavras

Manoel Gomes disse...

meu camarada, sendo só emoção, diria que falar em superioridade do "inimigo" é forte, observe que esse time "superior" perdeu duas vezes seguidas para o Ceará e tomou três do conquista na primeira; falar em superioridade pelo jogo de domingo é ser "solidário" com a mediocridade, aí no sentido de médio, rs

Natanael disse...

Tenho acordo, professor.