domingo, 18 de janeiro de 2015

Emerson Fittipaldi

Aproveitando uns dias das férias, resolvi viajar com a família para o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Nos somaríamos aos mais de 60 milhões de turistas que afluem para lá todos os anos em busca das suas praias e, principalmente, dos seus diversos parques temáticos.

Chegamos em Miami na madrugada da quarta-feira, do dia 07. Alugamos um carro e fomos para o hotel. Dia 08 partimos para Orlando, uma viagem por terra de aproximadamente 360 quilômetros.

Na via expressa, várias são as praças de alimentação que encontramos e em uma delas, paramos para abastecer o carro, tomar um café e comprar lanche.

Qual não foi a minha surpresa e a do meu filho quando nos deparamos com Emerson Fittipaldi, o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial do automobilismo internacional.

Além do bicampeonato desta modalidade (1972 e 1974), foi também campeão da Fórmula Indy em 1989. Neste mesmo ano, tornou-se campeão das 500 milhas de Indianápolis, feito que se repetiria no ano de 1993.

Lamentamos estarmos com os nossos celulares descarregados. Seria uma boa oportunidade para um Selfie.