segunda-feira, 30 de junho de 2014

Legado de livros: conhecendo o esporte por dentro

Muito se falou e ainda se fala do legado dos megaeventos esportivos e as referências são: mobilidade urbana, modernização das telecomunicações, dos aeroportos, dos portos, ampliação do turismo, do setor de hotelaria, melhoria nas tecnologias utilizadas para a segurança pública, entre outros.

Gostaria de acrescentar, entre esses, um outro: o legado de livros. Sei que soa de forma inusitada para uma sociedade não habituada com a leitura, principalmente de livros especializados, mas sem dúvida alguma, a Copa do Mundo impulsionou o mercado de livros ligados ao tema esporte em suas diversas tendências.

Impulsionou também os livros que se dispõem a trazer reflexões de diferentes autores das diversas áreas do conhecimento sobre o próprio fenômeno do megaevento.

Abaixo, temos alguns desses livros que espero poder apresentá-los individualmente, abordando, mesmo que de forma breve, seus conteúdos em postagens posteriores.

Por enquanto ficam apenas as imagens, na esperança que as mesmas incitem você a comprá-los, tornando-os um profundo conhecedor do esporte e seus bastidores.







3 comentários:

César disse...

Parabéns, professor. Como sempre, nos deixando atualizados sobre a temática. Grande abraço.

Marcos disse...

Muito bom seu blog. Não conhecia. Obrigado pelas referências sobre esporte e megaevenots. Vai me ajudar muito no meu TCC.

Anônimo disse...

Professor Welington. Aqui é Alisson. Fui seu aluno na FSBA.

Grande abraço. Muito bom este seu blog.