quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Triste campeonato brasileiro

Ontem tive duas alegrias. A primeira veio com o voto do ministro Celso de Mello que decidiu cabíveis os embargos infringentes previsto no próprio regimento interno do Supremo Tribunal Federal (art. 333, I, parágrafo único) quando o condenado por qualquer crime tiver 4 ou 5 votos pela absolvição.

A outra alegria veio do futebol. O meu querido Vitória, de virada que é muito mais gostoso, bateu o Vasco em pleno São Januário, por 2 x 1. André marcou para o clube da cruz de malta. Alemão e Marquinhos marcaram para o rubro-negro baiano.

Mas nem tudo são flores. Se questões referentes ao estado democrático de direito e a partida do leão da barra me deixaram felizes, no geral, o campeonato brasileiro vem me deixando muito triste pelo péssimo futebol que os times vem jogando. Acreditem. Nem no meu bába de sábado as partidas são tão horrorosas quanto as apresentadas pelos diversos clubes nos gramados nacional.

São muitos jogadores em campo. Quase nenhum artista. São muitos atletas fisicamente treinados e quase nenhuma criatividade. Some a isso os lances truncados, feios, jogos com mais faltas que tempo de bola rolando, passes errados e terá um resultado pífio de um jogo de futebol.

Craques quase não há. E quando existe, todo o time depende dele. Seedorf ontem nem parecia está em campo. Errou muitos passes e perdeu um penalti. Resultado? O botafogo tomou três do cruzeiro. É muita dependência.

Para encerrar, pensem no São Paulo. Com placar magro, de 1 a zero contra o Atlético Mineiro, ao final de um jogo que teve todos os elementos ruins de uma partida de futebol, os jogadores vibraram tanto que um desavisado, desconhecedor da situação do tricolor paulista, iria considerar que o mesmo acabara de ganhar um título e não apenas uma partida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já eu estou arrasada com a derrota do Vasco. Será que vamos para a Segundona de novo?????????

Anônimo disse...

As atrizes globais se vestiram de preto em luto pelo Brasil. Ridículas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Por que não se vestem de preto pela matança dos jovens negros e das mulheres????? E pelo patrão que apoiou a ditadura???? NOJO.

Welington Silva disse...

Anônima

Não precisa ficar arrasada com a derrota do seu vasco. Dias melhores virão.

Welington Silva disse...

Pois então. Essas atrizes fazem parte do mesmo grupo que no passado recente fez parte do "CANSEI".

Eu também, há tempo, já cansei delas e da empresa que ela trabalha.