sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copa das Manifestações

Diante das necessárias mobilizações por parte das diferentes categorias de trabalhadores pelo país, em luta pelos seus direitos historicamente constituídos e questionados, quando não esvaziados pelo neoliberalismo, estou propondo como mais uma expressão da luta de classes e frações de classe, a Copa das Manifestações.

Quem se habilita a participar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eu me habilito professor, lépido a pontuar que ao contrário do seu discurso ufano e ensimesmado TODAS essas manifestações, ao contrário do que o senhor diz no seu "twitter", não são manifestações de anseios e angústias do povo que só podem ser conquistadas sob o governo do PT, mas derivam justamente da insatisfação com este governo, corrupto, neoliberal, DITATORIAL com os professores na Bahia e por aí vai. CORJA ESSA QUE O SENHOR APOIA!

Welington disse...

Caro "Anônimo" (uma pena q se esconde no anonimato, mas respeito). Ao apoiar o PT, não apoio suas ações por completo. Mas reconheço seus acertos e critico suas ações, entendendo-as no contexto da ação da política e não da atitude moral. Moralizar o debate não ajuda, poios esconde o essencial. A sua generalização de casos particulares é uma manobra ideológica e deverias saber disso. A corrupção não está instalada no partido, mas na dinâmica complexa e contraditória da política, que inclui o partido, mas não se resume ao mesmo. Quando critico as manifestações faço de uma determinada visão de mundo que, com certeza, não é a sua. A chamada "corja" que apoio, mudou o país. Ou não? Agora, não mudou na direção e ampliação que gostaríamos. Aí tenho acordo. Outra coisa sobre o movimento. Qual é mesmo a bandeira? Existem os que são contra e a favor ao aborto caminhando lado a lado. E então? Veja este artigo (http://www.brasil247.com/+axnoc)copie e cole no seu navegador e leia. O mesmo expressa, em linhas gerais, minha opinião sobre o movimento que apoio, mas tem muito da direita aí, e da reacionária. Esta não tenho acordo e não apoio. Abraços