segunda-feira, 8 de abril de 2013

Educação e Civilidade

É pedir demais aos torcedores do Bahia e do Vitória um pouco de educação e civilidade no momento da festa, ou vamos incluir suas atitudes de vaias generalizadas às cantoras que abrilhantaram a festa de ontem na inauguração da Arena Fonte Nova ao surrado argumento de que "torcedor é assim mesmo?".

As vaias direcionadas para a cantora Cláudia Leite, por ser torcedora do Esporte Clube Bahia e para a cantora Ivete Sangalo por ser do Esporte Clube Vitória pelas torcidas rivais foram, no mínimo, no meu entendimento, uma deselegância absurda.

Pode o torcedor ser elegante, educado, civilizado sendo ele "doente" pelo seu time? Penso que sim. E mais. Da próxima vez, vaiem. Mas direcionem as mesmas para os donos da Arena Fonte Nova, que inauguraram a mesma, cobrando preços absurdos pelo ingresso e, ainda por cima, impedindo mais de 6.000 torcedores, que ocuparam o primeiro anel do estádio de enxergarem, adequadamente, a partida em função do chamado "ponto cego".

Os mesmos querem que cumpramos as regras. E assim deve ser. Mas que eles cumpram às suas, pois é exigência da FIFA que o torcedor veja 100% do campo de jogo.

Um comentário:

Unknown disse...

As pessoas perdem o bom senso e a educação e jogam a justificativa no torcer!
@jonesferro