quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O crime compensa

Por onde anda o senhor Ricardo Teixeira? Esta pergunta me veio à mente logo após o anúncio da renúncia do Papa Ratzinger. E a coincidência para por aí. O Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também renunciou ao cargo que ocupava há quase 24 anos. Motivo: suspeita de envolvimento em ações criminosas envolvendo a entidade máxima do futebol brasileiro. Muito embora tenha alegado problemas de saúde. Já o Papa, alega cansaço.

Foto da residência atual de Teixeira/Fabiano Silva/Folhapress
Retirado do cargo em março do ano passado, o ex-dirigente vive agora nos Estados Unidos da América, mais precisamente na baía de Biscayne, em Miame, morando em um dos condomínios mais luxuosos da cidade e ainda recebe pela CBF, a módica quantia de R$ 120 mil mensais para prestar consultoria ao atual dirigente, o senhor José Maria Marin. Se antes, Ricardo Teixeira recebia R$ 98 mil para presidir a CBF, podemos constatar que a renúncia foi mais um ótimo negócio para Teixeira, que agora ganha muito mais "fora" da entidade esportiva do que quando trabalhava por lá. A função de consultor parece ser muito mais valorada em relação a de presidente da entidade. Vá entender.

E para não dizer que não falei das flores, o atual presidente da CBF afirma ter suspendido o pagamento para as "consultorias".

Mas onde tem flor, existe espinho: em julho do ano passado, foi anunciado pela Justiça da Suíça que a ISL, uma agência de marketing, considerada o banco privado da FIFA, repassou para Teixeira o valor de vinte e seis milhões e quinhentos mil reais para que a mesma fosse beneficiada em relação aos contratos que a entidade esportiva fechava.

Apesar destes pesares, até o presente momento, tudo indica que para senhores do tipo "Ricardo Teixeira", o crime compensa e muito. Eles vão bem, obrigado.

Ricardo "feliz" Teixeira

Um comentário:

Matheus Atayde disse...

Só na macio o senhor Ricardo Teixera, que beleeeza, que mamata.