domingo, 24 de fevereiro de 2013

Medicina do Esporte

A definição de regras para controle da atuação das equipes médicas que acompanham delegações esportivas estrangeiras foi o tema de reunião da Câmara Técnica de Medicina Esportiva do Conselho Federal de Medicina (CFM), no dia 22 de janeiro. A matéria cresce em importância numa época em que o Brasil desponta no cenário internacional e se prepara para sediar grandes eventos, como a Copa das Confederações da Fifa 2013, Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

As conclusões do grupo deverão ser consolidadas em uma proposta de resolução, que passará pela avaliação do plenário do CFM. O objetivo é garantir o controle do exercício da medicina e, também, a segurança do ato médico. (ítem de grande resistência no próprio campo da saúde, observamos. Interessados em saber mais, clique aqui . NOTA MINHA).

Participaram das discussões representantes do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Conselho Regional do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, e Clube de Regatas Flamengo.

Fonte: Jornal Medicina. Publicação Oficial do Conselho Federal de Medicna. Ano XXVIII, n. 216, Janeiro de 2013. página. 10.

Nenhum comentário: