quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nova Arena do Grêmio: quem se responsabiliza?


O Grêmio até que tentou, mas não conseguiu adiar a partida contra a LDU pelo jogo de volta da pré-Libertadores. Mesmo com o argumento de que o incêndio que matou mais de 230 jovens em uma Boate de Santa Maria tiraria o clima de festa, de entretenimento que envolve uma contenda de futebol, os dirigentes do LDU não concordaram com o adiamento da partida.
Agora vejam vocês como são as coisas. Nesse exato momento, devido a comemoração do gol do Grêmio, que precisa vencer a partida por dois gols de diferença, pois perdeu a primeira pelo tento de 1 a 0, os torcedores, que adoram comemorar indo em direção ao alambrado que separa as arquibancadas do campo de futebol. sofreram um grande susto, pois o mesmo não resistiu e cedeu.
Ainda bem que nada de grave ocorreu. Pelo menos até o momento não temos notícias com este tom. Mas um detalhe importante deve ser pontuado. Esta Arena é novíssima em folha, foi inaugurada há pouco mais de um mês, no dia 8 de dezembro de 2012.
E aí? O que aconteceu para uma obra tão recente, feita para partidas importantes da Copa do Mundo de 2014, demonstrar tamanha fragilidade na primeira partida oficial no estádio, na Nova Arena do Grêmio? Alguém vai ser responsabilizado ou só se responsabiliza quando morre gente?

Um comentário:

Welington disse...

Retificando. A Nova Arena do Grêmio não foi construída para a Copa, como está escrito na postagem. O estádio que sediará os jogos da Copa no RGS será o Beira Rio, do Inter.

Agradeço a correção ao @LucKBeLa, pelo Twitter.