sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Maquiagem e politicagem

"Precisamos realizar um trabalho de maquiagem para receber [os visitantes]...". Essas palavras não são minhas mas, sim, da secretária da Ordem Pública do governo de ACM Neto (DEM), dona Maluf.

O negócio então é usar de maquiagem para amenizar a falta de serviços público na cidade governada pelo ex-prefeito João Henrique, cabo eleitoral do prefeito atual.

E o secretariado do Neto? Dizia ele, em campanha, que seriam todos técnicos. Mas...vejamos: José Carlos Aleluia(Presidente Estadual do DEM), ocupará a secretaria de Urbanismo e Transportes. Ivanilson Gomes (Presidente Estadual do PV), será secretário da cidade sustentável. João Carlos Bacelar (Presidente do PTN),  será o secretário municipal de educação. Mauricio Trindade (Presidente Municipal do PR), ocupará a secretaria municipal de ação social e por aí vai.

Como os outros nomes devem ser indicados pelos partidos que o apoiaram no segundo turno, todo o seu secretariado, portanto, será formado por indicação política, e não técnica como prometido em campanha.

Por fim. O DEM ficar com a secretaria de Urbanismo e Transportes no momento em que são essas as questões mais candentes da cidade do Salvador, tem toda uma lógica.

Nenhum comentário: