quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Romário protocola requerimento para CPI da CBF

Nesta quarta-feira, o deputado federal Romário anunciou que conseguiu as assinaturas necessárias para o requerimento da instalação da CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em pouco mais de 24 horas, o ex-jogador conseguiu 188 assinaturas, 17 a mais do exigido pelo Regimento da Câmara.


De acordo com Romário, a velocidade para a coleta das assinaturas se deu por conta das denúncias contra a entidade apresentadas na Câmara.
“Nós aqui da Câmara não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo”, afirmou.
Romário começou a recolher as assinaturas às 15h de terça-feira. Às 16h desta quarta, 166 já haviam endossado a lista, o que fez o ex-jogador afirmar, por meio de nota oficial, que a coleta aconteceu em “tempo recorde”.
Mas a Câmara afirmou que não é possível confirmar tal informação já que não há registro do início e fim da coleta de assinaturas.
Uma vez confirmadas as assinaturas, o pedido de CPI entra em uma fila. A investigação deve esbarrar no recesso parlamentar, a partir de 22 de dezembro. Os trabalhos só devem ser retomados em fevereiro, já com um novo presidente.
Leia mais no site do UOL, de onde a notícia foi retirada.

Nenhum comentário: