terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lionel Messi. Somente ele?

No último domingo o craque argentino que ocupa as págínas de todos os jornais esportivos escrito, falado e televisionado, Lionel Messi, bateu mais um recorde: o de número de gols durante um único ano, 86.

Esse tento, particularmente, não me surpreendeu. Pela performance que o mesmo vinha tendo, era quase que natural esse recorde, ultrapassando o alemão Gerd Muller que em 1972 atingiu a marca de 85 gols.

O que me surpreendeu foi a maneira como a maioria da mídia esportiva noticiou o fato. Segundo algumas redes de televisão, Messi teria, sozinho, conseguido essa superação. Aja endeusamento ao individualismo. Então que dizer que os seus companheiros de clube, de seleção argentina, entre outros, não contribuíram em nada? Teria Messi o mesmo resultado, jogando sozinho?

Tenha santa paciência, pessoal. Futebol são 11 em campo. Do goleiro ao atacante, todos participam do jogo, no sucesso e na derrota. Vamos sim, enaltercer o empenho do jogador. Mas vamos aproveitar esse momento e colocar em evidência a necessária colaboração de todos no resultado, individual e coletivo de uma equipe e seus componentes.

2 comentários:

Marcio Gomes disse...

mídia em sua maioria são irresponsáveis!!! ainda bem que existe pessoas que não se alienam, tem a formação crítica e sabem destinguir quando uma reportagem, uma notícia tem cunho de interesses particulares!! triste como o srº mesmo disse, futebol é coletivo, é grupo é sinônimo de união!! Uma deixa: próximo jogo escala Messi e o goleiro Valdés apenas contra os onze do outro lado!!! quem sabe Messi faça até mais gols???????!!!

Gabriel Eloi disse...

É interessante e intrigante como a notícia é veiculada,de fato,pois o endeusamento de Messi se dá pela sua individualidade em campo,pois bem,mas as estatísticas mostram que mais da metade dos gols do mesmo deve-se a assistências de Iniesta e Xavi,portanto os mesmos também são deuses,mas os rebaixam.Interessante também notar que quando o melhor do mundo não joga bem pelo seu país,o crucificam,mas não levam em conta que na seleção argentina não possuem tais "assistentes" para o mesmo como Iniesta e Xavi,mas,a mídia esconde muita coisa,vida que segue..