terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vida ativa.

Vida, louca vida. O jogo do bicho é proibido por lei. Trata-se de contravenção. Mas não precisamos de muito esforço para observar que as bancas "pululam", já mais do que informatizadas, pelas calçadas da Cidade do Salvador.

Existe uma forte campanha para diminuir acidentes no trânsito, que oneram o estado em milhões só no tratamento dos traumas causados pelos acidentes. Uma delas diz respeito a trafegar em baixa velocidade. Ao mesmo tempo, temos programas de automotores que ADORAM elencar a potência dos cavalos desta e daquela marca e como eles conseguem atingir a velocidade de 250 Km por hora em poucos segundos. Carro de fórmula 1? Não, carro de passeio mesmo. Imagina.

E as chamadas bebidas isotônicas? Não existe nada que comprove cientificamente os seus benefícios, ao contrário. Quanto mais estudos são realizados, e falo de estudos sérios, comprova-se que melhor mesmo para repor a "energia" é a simples e boa água. Mas sobram fabricantes para enfatizar suas virtudes e alimentar os vícios dos ávidos consumidores da "vida ativa", seja lá o que isso signifique.

Nenhum comentário: