sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Voluntariado


Na transmissão da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, de forma insistente, o locutor procurava ressaltar a condição de voluntário dos participantes que contracenavam nos palcos. Entre uma e outra performance, ele ressaltava: "o incrível é que todos os participantes são voluntários".

Isso também foi falado na transmissão e durante o encerramento do evento. Há quem diga que até a atitude do voluntariado já faz parte de uma tal de "cultura olímpica".

Bem, aproveitando esta "cultura" a FIFA vem reiterando o seu chamado, solicitando as inscrições dos tais voluntários para trabalharem na Copa de 2014, o mais rápido possível.

Pois é. Em tempo de "virada linguística", exploração da mão de obra vira "cultura olímpica". Bilhões e bilhões de reais circulam no evento e nadica de nada para os "barnabés".

Um comentário:

Wagner Santana disse...

Enquanto isso, os privilegiados (poucos) enchem os bolsos. "Nas Olimpíadas de Londres, 9 empresas se dividiram para arrecadar 9 bilhões de euros na construção e manutenção das instalações." Será que aqui no Brasil vai ser diferente? E por que temos que ser voluntários?