sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gincana?

No momento em que sento para transcrever um fichamento para guardar em uma pasta no meu computador, eis que ouço gritos de uma animadora tradicional que fala ao microfone, em uma das escolas que se situa na rua onde moro (fico aqui também imaginando como devem está os tímpanos dos meninos e meninas neste momento) dizendo a seguinte frase: "cadê o grito de guerra da equipe amarela? Cadê o grito de guerra da equipe vermelha? Cadê o grito de guerra da equipe verde? Cadê o grito de guerra da equipe azul?

Fico me questionando. Será que a animadora (?) não poderia perguntar simplesmente: cadê o grito da equipe tal, tal e tal? Tem mesmo que colocar o "guerra" na frase? É isso mesmo que eles vão fazer na escola? Guerrear? Será que não se trata de uma simples gincana?

Bem. Por via das dúvidas, deixe eu sair daqui. Vai que ao invés da fala, ou melhor, dos gritos da suposta animadora, o que me chegue aos ouvidos seja uma bala perdida? Tô fora!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

E quando a gente fala na escola assim: "Lá fora vcs podem brigar, podem até se matar... mas aqui na escola, não!!!! Realmente, precisamos refletir sobre tais questões.




Glória