sexta-feira, 13 de julho de 2012

David Meira

Mais de 24 horas após o grave acidente no Ginásio da Asceb, David Meira, permanece, no fim da tarde desta sexta-feira, internado em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Porém, segundo o pai do atleta, Márcio Lopes Meira, o inchaço no pescoço diminuiu, o que pode ajudar no tratamento e na realização de novos exames. David continua sedado na UTI do hospital.

Ainda de acordo com Márcio, a família e colegas de equipe de David agora torcem para que o atleta sobreviva, sem pensar em possíveis sequelas. “Só queremos mantê-lo vivo”, afirmou. O grupo pretende ficar no hospital para mandar energia positiva ao jogador.

Missa
Mais cedo, amigos de David, companheiros de equipe acompanhado dos pais participaram de uma missa na igreja Santa Edwiges, na Asa Sul. Por 30 minutos, rezaram de mãos dadas pela saúde do jovem jogador.

Acidente
David Meira se machucou na tarde desta quinta-feira durante um treino da equipe no Ginásio da Asceb. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima do atleta, entre o pescoço e o ombro. David recebeu os primeiros socorros ainda em quadra e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o transportou ao HBDF. O jovem, que sofreu duas paradas cardiorrespiratórias logo após o acidente, está internado na UTI e respira por ajuda de aparelhos.

A Polícia Civil já realizou perícia no local do acidente. O caso está sob responsabilidade da 1ª DP, Asa Sul, e um inquérito foi aberto para averiguar as responsabilidades no Ginásio da Asceb. O laudo deve ser enviado à DP até o dia 22 e deve definir se alguém será responsabilizado pelo ocorrido ou se a polícia trabalhará com a hipótese de acidente.


TEXTO RETIRADO DO SITE Superesportes

Nenhum comentário: