sexta-feira, 22 de junho de 2012

Imprensa Golpista

Manipulação, inversão, unilateralismo, confusão. Assim age o Partido da Imprensa Golpista. Não se enganem. Ele está  a todo o vapor hoje e fará tudo para continuar a fazer mais e sempre do mesmo. Manipular, inverter, unilateralizar, confundir a opinião pública apresentando como universal os seus interesses particulares.



O nosso país, o Brasil, vive um momento muito rico de possibilidades manipulatórias. Seremos pelo menos nos próximos 5 anos, palco de muitos eventos que mexem com nossas emoções, os megaeventos esportivos. Esses são e serão pratos cheios para a ampliação dos elementos falsificadores da realidade social. Estejamos atentos para o que ocorre no nosso país e nos vizinhos, eis o caso do Paraguai que não nos deixa mentir, pois só aparentemente eles não têm relações.

O Brasil pode se tornar um circo romano. Mas a época é outra. Temos instrumentos para poder fazer prevalecer a verdade factual, republicana, a única capaz de universalizar o estado democrático de direito de horizonte tão distante para os nossos hermanos e nós próprios. Mas podemos inverter esta lógica nos organizando politicamente em direção a socialização dos meios de produção da vida, onde a mídia é uma das expressões, talvez, no momento, das mais hegemônicas.

O vídeo colado nesta postagem demonstra muito bem o perigo da imprensa unnilateral e da concentração dos medias nas mãos de poucas famílias. Não podemos deixar isso prevalecer.

Nenhum comentário: