quinta-feira, 26 de abril de 2012

A dengue

A Cidade antes adjetivada de maravilhosa vem sofrendo há muito tempo, com vários problemas. A violência é um deles. Mas um outro apareceu e todos sabiam que isso iria ocorrer. Declararam guerra ao mosquito, mas tudo indica que a dengue venceu e novos regimentos, mais robustos, fortes e poderosos começam a formar tropas mais resistentes.

Dirão alguns. Venceu a batalha mas, não, a guerra. Digo eu: assim espero. Sim, porque em outros cantos não tão encantados como a cantada ex-cidade maravilhosa, o mosquito também faz a festa. A minha querida, amada cidade de Itabuna é expressão cabal disso. E ela não está isolada. Infelizmente.

Até quando? Enquanto isso, a preocupação central ainda é a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Aliás, os políticos têm mais um elemento para colocar como legado: a extinção da dengue. Até porque, imaginem, atletas e mais atletas, treinados e versados em distintas modalidades esportivas, perderem a competição para um simples mosquito, com picadas tão potentes quanto as drogas anabólicas consumidas por muitos em seus caríssimos processos de treinamento.

Seria cômico, se não fosse trágico.

Nenhum comentário: