quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quem tá pagando a conta das vistorias?

No último dia 17, estiveram por aqui, entre outros, o senhor Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, Aldo Rebelo, ministro do Esporte e Ronaldo, ex-fenômeno, dublê de cartola e atual membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local.

O Objetivo da visita desses ilustres senhores foi vistoriar as obras que se realizam onde antes situava um conjunto arquitetônico, patrimônio histórico tombado pelo IPHAN, composto pela antiga Fonte Nova e o Balbininho e que foi demolido pela sanha do capital.

Antes de sobrevoar a chamada Nova Arena Fonte Nova e descer entre os simples mortais, trabalhadores da construção que ganharam o mimo do secretário-geral da FIFA, que prometeu presentear cada um com um ingresso para um jogo da Copa do Mundo e também um afago do ex-fenômeno, que prometeu um baba com os mesmos operários, eles visitaram os principais pontos turísticos da cidade.

Pelos depoimentos de uns e de outros, inclusive do governador, tá tudo indo muito bem, de vento em polpa, diria um almirante. O que me deixa muito feliz, embora ainda não tenha engolido a demolição da Fonte Nova e do Balbininho, insisto, patrimônio histórico, tombado pelo IPHAN.

Mas escrevo essas linhas para que alguém me responda quatro perguntas simples, as quais não obtive respostas durante esses dias, embora tenha procurado em vários meios informativos. São elas: (1) quanto custou a visita com sobrevoo aos pontos turísticos? (2) Quem pagou a conta da visita? (3) Esses gastos estão previstos no projeto Copa-2014?

Sintetizando: (4) quem tá pagando a conta das visitas de vistoria dos estádios?

Um comentário:

Rivelino de Itabuna Bahia. disse...

Quem está pagando é Ricardo Teixeira.
Um dirigente que é o melhor que o futebol brasileiro já conheceu.
Um dirigente que nunca foi denunciado por nenhuma irregularidade.
Um dirigente que trata muito bem os jornalistas, mostrando uma educação enorme.
Um dirigente que cuida dos clubes que precisam do apoio da CBF.
Um dirigente que só pensa no bem para o futebol brasileiro.
Um dirigente que faz questão de mostrar a sua simpatia, a sua humildade.
Quem está pagando também é o governo federal.
Um governo que cuida muito bem da educação dos nossos jovens. Pagando muito bem os professores, e reformando e construindo instituições de ensino para os menos favorecidos.
Um governo que cuida da segurança pública, dando aos responsáveis para fazer a segurança da população uma boa estrutura, com salários dignos, e com equipamentos de primeiro mundo.
Um governo que tem como principal prioridade a saúde, principalmente dos menos favorecidos. Criando postos de saúde com equipes de médicos e enfermeiros bem qualificados, e construindo vários postos de saúde e vários hospitais no país inteiro.
Um governo que cuida muito bem das estradas.
Um governo que quando existe um problema grave como foi o que aconteceu a um ano na região do Rio de Janeiro, cuida imediatamente de resolver o problema. Tanto que as famílias já estão estaladas em casas construídas em locais sem nenhum risco para a população.
Um governo que se preocupa com o transporte de massa. Sempre está criando opções para o trabalhador sair de sua casa para trabalhar e voltar com tranqüilidade. Com ônibus e diversos transportes em total conservação, oferecendo conforto para o trabalhador.
O povo brasileiro.
Não contribui em nada para o desenvolvimento do país.
Não paga impostos.
Não trabalha.
Não tem nenhuma intenção de ver o seu bairro e a sua cidade se desenvolver.
Convido todos para ler o meu blog.
O FUTURO FINANCEIRO DOS CLUBES BRASILEIROS.
www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.