domingo, 18 de dezembro de 2011

É, campeão!!!

4 comentários:

Rivelino de Itabuna Bahia disse...

Três frases que eu coloquei no meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
Fiquei muito preocupado com a frase de Mano Menezes. Leiam abaixo.
A primeira foi do técnico Mano Menezes que disse que o Brasil é a quinta força do futebol mundial.
A segunda é de Muricy Ramalho que disse que queria ver os técnicos do futebol Europeu treinando os clubes brasileiros.
A terceira é de Josep Guardiola treinador do Barcelona. Ele disse: O que tentamos fazer é tocar a bola o mais rápido possível. Na verdade, é o que o Brasil sempre fez, segundo me contavam meus pais e meus avós.
O sucesso do Barcelona foi construído com vários fatores importantes para o futebol bem jogado.
Apesar de alguns técnicos do futebol brasileiro dizer que quem quer ver espetáculo que vá ao teatro. É um tremendo desrespeito com o torcedor brasileiro.
Alguns detalhes do sucesso do Barcelona.
= Humildade desde as categorias de base, quando o clube está vencendo um adversário o placar para quando é feito o décimo gol, isso por que quase sempre o Barcelona vence seus jogos na categoria de base com resultados acima de dez gols de diferença, e colocando o placar somente até o décimo gol não desmotiva os adversários e ganham o respeito e a admiração dos adversários.
= A formação de atletas e homens, o importante não é formar apenas um atleta, mas a visão do clube é formar homens que tenham sucesso nas quatro linhas e principalmente fora das quatro linhas, independente ou não se o atleta vai ter sucesso na profissão de jogador de futebol.
= Concentração, o time não se concentra. Se a partida é no domingo, os jogadores no sábado há noite estão com suas famílias e só se apresentam antes do jogo. No Brasil isso é impossível, os jogadores em sua maioria não tem essa consciência e esse profissionalismo.
= Calendário, o calendário favorece os clubes Europeus. Eles têm uma pré- temporada bem feita, e tem um período de férias correto, com tempo para descansar e renovar as energias para enfrentar os jogos. Quem ganha é o torcedor que tem um futebol jogado em alto nível.
= Posse de bola, é muito importante para o futebol moderno a posse de bola, coisa que no Brasil há muito tempo não temos aqui no Brasil. No Brasil os jogadores incentivados ou não pelos treinadores rifam a bola com chutões, e dependem muito da bola parada e de bolas jogadas na área, o cruzamento que era uma qualidade dos nossos jogadores estão cada vez mais difícil, os jogadores simplesmente se livram da bola, e muitas vezes não levantam nem a cabeça na hora de levantar a bola na área.
= Passe, o passe é importante no futebol, é na minha opinião o principal fundamento. No Barcelona esse fundamento é treinado exaustivamente. No futebol brasileiro nas partidas são muitos passes errados, isso deixa a qualidade das partidas mais fraca, e proporciona o adversário tomar a bola com facilidade.
Para chegar perto desses detalhes é preciso que os dirigentes, treinadores e torcedores tenham paciência. O sucesso no trabalho não chega do dia para a noite, é preciso ter planejamento, paciência, competência e humildade. Coisa que os nossos técnicos não tem, e os dirigentes dos clubes muito menos, eles acham que conhecem tudo de futebol e não aceitam nenhuma opinião. E se alguém quiser inovar, vai sofrer uma resistência dentro do próprio clube.
Exemplo é a saída de Rodrigo Caetano do Vasco da Gama.
Convido a todos para ler o meu blog.
www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
E-mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

Rivelino de Itabuna Bahia disse...

Em primeiro lugar Muricy não venceu a Copa Libertadores sozinho, inclusive ele se negou a comandar o time no jogo contra o Colo-Colo. Se o Santos empatasse o jogo o time estava fora da Libertadores. O treinador foi Marcelo Martelote. O Santos conseguiu a vitória e ficou muito cômodo para Muricy, se o time perdesse ele não tinha nada haver, se o time conseguisse a vitória como conseguiu muitos disseram que já tinha o dedo do trabalho do treinador. Ele ficou isento da partida decisiva. Lembrar que Muricy na mesma Libertadores só conseguiu dois pontos treinando o Fluminense na mesma Libertadores. É só ler o meu blog.
Somente Muricy acha que o ano do Santos foi bom. O time já no seu comando se classificou para a segunda fase da Libertadores contra o Deportivo Táchira que já estava eliminado da competição, o jogo foi moleza. O campeonato paulista e os outros campeonatos estaduais não serve como parâmetro para analisar qualquer equipe, e lembrando mais uma vez, Muricy deixou o Fluminense eliminado da semi final da taça Guanabara. E no campeonato brasileiro o time fez uma péssima campanha, com atuações horríveis, e jogando um futebol chato e feio.
Como é que ele diz que o ano do Santos foi bom ?
O treinador teve o segundo semestre inteiro para trabalhar, e o que nós vimos foi um time muito mal organizado em campo, e com muitas indefinições táticas. A diretoria também teve muita culpa. O clube não contratou reforços, e deixou o time com uma defesa fraca e insegura. O chamado grande jogo do ano ( Santos x Flamengo ) no primeiro turno mostrou a fragilidade da defesa santista. O time tomou uma virada do Flamengo, e se fosse o time fosse mais consistente não sofreria os gols que levaram do Flamengo. Não estou desmerecendo a bela partida que o Flamengo fez.
É muito difícil esse futebol apresentado pelo mundo influenciar no futebol brasileiro. A CBF só pensa em resultados por que com os resultados os patrocínios aparecem e a entidade fica mais rica, esquecendo das divisões de base, e esquecendo de ajudar o restante dos clubes do futebol brasileiro. Os clubes não tem nenhum interesse em formar atletas e homens, eles só pensam em favorecer determinados grupos de empresários. É difícil colocar na cabeça do torcedor que antes de conquistar um titulo é preciso fazer um trabalho a longo prazo, no Brasil basta perder uma partida que as chamadas torcidas organizadas começam a protestar e tiram o técnico do comando do clube. Mais detalhes nas minhas postagens no meu blog.


Convido a todos para ler o meu blog.
www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
E-mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

Rivelino de Itabuna Bahia disse...

O jogador Paulo Henrique Ganso há muito tempo que não joga nada. Pode ser que o jogador volte a ser o jogador que todos viram jogar. Mas o jogador Paulo Henrique Ganso está muito longe de ser um craque, pode até acontecer, mas eu particularmente acho muito difícil. O jogador não tem mercado no futebol Europeu, e nenhum clube tem interesse no jogador. É muito difícil ele da forma que está jogando jogar no futebol Europeu, ele pode sim ir para o chamado mundo Árabe, ou para o futebol Chinês.
O jogador não jogou nada pela seleção brasileira e nem pelo Santos. Muitos pode até dizer que as lesões atrapalharam o atleta, concordo. Mas muitos jogadores sofrem lesões graves e volta mais rápido e muito melhor. O jogador Ganso é um jogador que só quer jogar com a bola no pé , não faz uma uma marcação no meio campo, não ajuda os companheiros de defesa dando combate nas jogadas dos adversários, e além de tudo é muito problemático. O jogador não tinha que vender a sua parte para a DIS no exato momento de uma decisão de Mundial de Clubes. Os direitos econômicos era dele e ele tinha todo o direito de vender, mas o momento não foi correto.
Os jogadores Ganso e Neymar tem que aprender muito com a disciplina tática. Os jogadores são considerados verdadeiros Pop star, cheios de segurança, cheios de mordomia, tirando e colocando treinador ( quero lembrar dos casos que ocorreram com Dorival Júnior ). É muito diferente de alguns grandes jogadores do futebol mundial. O maior exemplo é Messi, que fala pouco e joga muito.


Convido a todos para ler o meu blog.
www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
E-mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

Rivelino de Itabuna Bahia disse...

DIVULGAÇÃO DO BLOG.
Convido a todos para ler o meu blog, conto com a ajuda de todos vocês na divulgação do meu blog, repasse para seus amigos, via e mail, twitter, facebook, e principalmente nos bate papo sobre futebol, o melhor comercial do mundo é o chamado ( boca-boca ).
Eu sou autodidata, não sou jornalista, tudo que aprendi foi com a vida.
Tem novidades no blog.
SANTOS 0 X 4 BARCELONA. UM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O FUTEBOL BRASILEIRO.
Posted on 18/12/2011 by Rivelino Santos

SANTOS X BARCELONA. A GRANDE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA.
Posted on 16/12/2011 by Rivelino Santos

O FUTURO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
Posted on 13/12/2011 by Rivelino Santos

TALENTO, ROMANTISMO, RIVALIDADE E PODER ECONÔMICO.
Posted on 11/12/2011 by Rivelino Santos

A SUPER VALORIZAÇÃO DOS TREINADORES NO FUTEBOL BRASILEIRO.
Posted on 07/12/2011 by Rivelino Santos

FUTEBOL E OS GRUPOS DE INVESTIDORES.
Posted on 22/11/2011 by Rivelino Santos

FUTEBOL BRASILEIRO E SEUS PROBLEMAS.
Posted on 02/11/2011 by Rivelino Santos


www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
E-mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.