quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ricardo Teixeira: ninguém sabe, ninguém viu

O caso Orlando Silva, ainda Ministro dos Esportes brasileiro, caminha a todo vapor na mídia falada, escrita e televisionada. Ontem ele compareceu à Câmara de Deputados para dar esclarecimentos sobre as denúncias que alvejam tanto ele quanto o seu partido, o PC do B.

O policial miliatar, senhor joão Dias Ferreira, autor das denúncias, instigado pela oposição, disse que vai apresentar as provas contra o ministro amanhã, quinta, dia 20 para a Polícia Federal, denúncias que dizem respeito, também, ao exercício de 2008. Tamanho hiato temporal exigiu uma explicação: "Falei agora por uma questão de mídia. As denúncias feitas agora têm impacto devido à Copa do Mundo. Foi estratégico, isso. Tenho gravação de uma conversa mantida em reunião, em 2008, na calada da noite, no sétimo andar (no Ministério). O encontro foi entre 21 e 23 horas", disse o PM. (Política Hoje).

Estamos esperando o desdobrar dos fatos. Nos corredores do Congresso, vozes já falam em demissão do Ministro Orlando Silva pela presidenta Dilma Rousseff. É aguardar para ver no que vai dá. Mas o que causa estranheza a este blogueiro não é a voz ensurdecedora da mídia nativa sobre o fato, mas o seu silenciamento a respeito das denúncias de corrupção a envolver o senhor Ricardo Teixeira, o que motivou, inclusive, movimento no twitter denominado #foraricardoteixeira e consequente passeatas pelas ruas do Rio de Janeiro.

Se a mídia, que mais uma vez demonstra ter um lado, muito embora teime em falar sobre isenção, se empenhasse um terço sobre o caso de denúncias sobre Ricardo Teixeira, talvez o mesmo já estivesse fora da CBF, para o bem do futebol nacional.

Vamos investigar os fatos. De um, a envolver o senhor Orlando Silva e do outro, o senhor Ricardo Teixeira que a propósito, sumiu!!! Ninguém sabe, ninguém viu!!!

2 comentários:

Rivelino de Itabuna Bahia disse...

Meu amigo Wellington, o caso é muito grave , e merece uma atenção muito grande por parte de todos que tem a autoridade de fiscalizar as denuncias.
Está na hora da presidente Dilma mostrar uma posição mais firme contra o ministro do esporte Orlando Silva e contra o presidente da CBF o senhor Ricardo Teixeira.
Está em jogo a reputação da presidente Dilma, ela não pode ficar de braços cruzados depois das denuncias.
O ministro Orlando Silva deve ser demitido por corrupção ou por omissão. E tem que haver uma investigação nas ONGs que estão envolvidas com o ministro e com o PC do B.
O senhor Ricardo Teixeira também tem que ser investigado, e tem que ser no mínimo afastado de todas as atividades ligadas a Copa do Mundo de 2014 e da CBF.
Quando o ministro falou na tarde de ontem , ele fez questão de desqualificar o policial João Dias Ferreira ( que não é nenhum santinho ), mas quem era amiguinho dele era o próprio ministro Orlando Silva, as desculpas dele não agradou ninguém.
Em relação a mídia, muitos jornais já vinham denunciando os problemas no programa do governo federal ( Segundo Tempo ), exemplo os canais ESPN, a Folha de São Paulo, e outros jornais do sudeste.
Nós estamos mostrando uma imagem completamente negativa para o mundo inteiro, os assuntos ligados a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão deixando os brasileiros que lutam por melhorias em vários setores do governo como ( educação, saúde, segurança ) desanimados, mais essa é a estratégia dos governantes , vencer pelo cansaço.

Tem novidades no meu blog.
AS TRÊS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO.
Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com

Rosane Marcely disse...

Enquanto isso o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman continua intocado. Anos a fio no poder e o dinheiro PÚBLICO que vai pro COB ninguém sabe, ninguém viu. Não é de hoje que o dinheiro público destinado ao esporte é desviado de sua finalidade. Pra começar pergunto aos marajás, caciques e Czars do esporte brasileiro: Cadê o dinheiro do Pan de 2007?