domingo, 16 de outubro de 2011

Muito estranho

Há muito tempo que diversas ONG´s de diferentes estados da nação brasileira vem se utilizando do dinheiro do Ministério dos Esportes, assim como vário empresários de diversos ramos vem se utilizando do Fundo Público, para desenvolver seus projetos humanitários, ações para inclusão social entre outras cantilenas.

Sabendo disso, meus botões, companheiros sempre atentos, me perguntaram: por que somente agora a revista Veja resolveu escrever uma matéria sobre o caso? A resposta provável é que somente agora o próprio ministro Orlando Silva está envolvido diretamente na denúncia. Portanto, a denúncia se personaliza. Penso eu. Se os atos de corrupção estiverem na esfera externa e não atingirem os ministros, bastam apenas algumas matérias em revistas que poucos leem e tá bom. Mas quando o caso toca na carne do senhor ministro da pasta em questão, cabe que o eco da matéria escrita reverbere nos canais de televisão.

Muito estranho isso.

De qualquer modo, tem que averiguar. Mas seria importante, também, que outras capas de revistas semanais chegassem às telas da globo. A revista Carta Capital do dia 5 de outubro aponta um nível de corrupção muito grande envolvendo as forças armadas do país. Este caso dormita nas redes televisivas.

Muito estranho isso.

Nenhum comentário: