terça-feira, 5 de julho de 2011

Devendo o dízimo e o futebol

O jogador do Santos (que provavelmente vá para o Barcelona em breve) e atacante da Seleção Brasileira Neymar "Cabeleireira" não tá devendo só o bom futebol que ele sabe praticar e que vem encantando os amantes do futebol de todo o mundo.

Digo isso por que li ontem no FOLHA UOL que o mesmo doa a quantia de 13 mil reais por mês para a Igreja Batista Peniel. Se esse valor corresponde ao dízimo, tal como a reportagem faz crer, o mesmo tá devendo dinheiro ao céu.

Segundo entendo e me ensina o livro ATOS DOS APÓSTOLOS, capítulo 5 da Bíblia, dízimo é dez por cento. É isso mesmo? Caso esteja correto o meu raciocínio, ele deveria doar 60 mil, já que o mesmo ganhar 600 mil reais por mês. 13 mil tá muito, mas muito pouco mesmo.

Perguntam os meus fervorosos botões: será por isso que o Neymar vem jogando mal?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!! Qual o problema de Neymar doar R$ 13 mil ou R$ 60 mil? O dinheiro é dele... Ele faz o que quiser... Esse tipo de patrulha social, mesmo que o comentário do blog tenha sido em tom de brincadeira, não é nem um pouco relevante. Outra, dizer que ele tá em má fase? Não tem nenhum mês que Neymar conquistou a Libertadores, título que Romário, Rivelino, Tostao, Ronaldo nunca faturaram. Sempre gostei desse blog aqui, mas essa 'anedota' de hoje foi extremamente sem propósito.

Passar bem.

Welington Silva disse...

Meu caro ou minha cara. A postagem deste blog não é feita para que gostem ou não, mas para que reflitamos sobre os acontecimentos que envolvem o esporte. Quando escrevo não penso que o texto será gostoso para uns e desgostoso para outros. Apenas escrevo. As ações do jogador Neymar, na medida em que serve como referência para muitos jovens devem ser tematizadas. Como você bem disse, fizemos isso em tom de brincadeira e não de recriminação ou patrulhamento. Considero o argumento " o dinheiro é dele... Ele faz o que quiser...", muito perigoso, pois sustenta, no geral, que qualquer atitude dele é legítima. Não penso assim. Uma última observação. Não foi Neymar que conquistou a Libertadores, mas o SANTOS, pois ele não jogou sozinho e estou torcendo para que ele, junto com os outros jogadores, arrebente nesta Copa América. Caso não, o mesmo será mais um exemplo de jogador que é muito bom nos seus clubes, mas que não conseguem demonstrar a mesma genialidade nas seleções que atuam. Espero que continue a nos visitar, gostando ou não das postagens. Passar bem, também.

Fábio Santana Nunes disse...

Risos...Por isto que que te admiro Welington!

Anônimo disse...

Ele não arrebentou na Copa América e aí? Já podemos fazer um pré-julgamento da sua carreira, é isso? Quer dizer que ele não presta na Seleção, só no Santos?

Outra coisa, quanto vc gasta de papel higiênico nas suas compras mensais? Preciso saber... O dinheiro é seu, mas como vc está inserido na sociedade eu preciso ter conhecimento destas questões. Vc precisa prestar contas dos seus gastos anuais.

Isso é uma prova da indiscrição sem necessidade. Não podemos nunca confundir interesse público com espetacularização da vida privada. Fofoca não caem bem para pessoas minimamente educadas.

Obrigado.