domingo, 3 de julho de 2011

Copa América

Menos cabelo e mais futebol. Era isso que eu esperava da seleção brasileira na sua estréia hoje na Copa América. Um empate em 0 a 0 com a bem postada seleção da Venezuela que jogou tática e claramente para não tomar gol e foi competente.

Já a Seleção brasileira, que teve o mérito de entrar com uma formação ofensiva, não foi nada competente. Muitos passes errados no meio de campo fizeram com que a bola tivesse dificuldade de chegar na frente. Com isso, as duas aves, Ganso e Pato, não se entenderam e o jogador Neymar não disse para que veio, mas sabemos do seu potencial e com certeza ele vai jogar melhor na próxima partida.
A entrada de Lucas, Elano e Fred não surtiu o efeito desejado pelo Mano Menezes. Agora é esperar a próxima partida e assisti-la sem levar em consideração as chacotas e o desrespeito do Galvão Bueno para com os jogadores adversários. Até parece que o telespectador já não sabe que nesta altura do campeonato, nenhuma seleção do mundo é boba e todo mundo já sabe jogar bola. Aliás, é bom lembrar, que o Brasil se encontra em quinto lugar segundo o último ranking da Fifa.

Por tanto, devagar com a exacerbação nacionalista, não cabe mais.

2 comentários:

Antonielson Silva disse...

Acho que o Galvão Bueno esqueceu que o Brasil estar perdendo sua hegemonia no futebol. Já o Srº Manos Menezes terá pela frente um grande desafio em recuperar o futebol arte que todos nós estavamos acostumados a ver.

Maiara disse...

O fato de termos uma boa fama em relação ao futebol não quer dizer que sejamos para sempre reis nesta área nossos adversarios que merecem nosso respeito,estão tão bem preparados quanto nós,e eles não se sustentam apenas de fama passada...