segunda-feira, 4 de julho de 2011

Copa América (2)

Cada jogador da Seleção Brasileira, que tenta o terceiro título consecutivo da Copa América tem motivos de sobra para suar a camisa. Eles ganharão o irrisório valor de 100 mil dólares (aproximadamente 180 mil reais) para levantarem o caneco da competição.

Em 2007, quando a Copa foi disputada na Venezuela, o prêmio foi de 120 mil reais. Tentei mas não encontrei nas minhas pesquisas o valor recebido por cada jogador na Copa América de 2003. Alguém sabe? Informe aí para que possamos fazer as comparações. Pelo que temos, podemos afirmar que de 2007 para 2011, a valorização ficou na casa dos 50%.

Nada mal, hem?

4 comentários:

Rivelino de Itabuna Bahia Brasil disse...

COMENTÁRIO PRIMEIRA PARTE.


UM DOMINGO SEM FUTEBOL
Publicado em 04/07/2011 por Rivelino Santos


Em um domingo com muitas expectativas para o torcedor brasileiro podemos afirmar que foi frustrante a apresentação da seleção brasileira de futebol no jogo desse domingo dia 03/07/2011 pela copa América de 2011 contra a fraca Venezuela. E o jogo que tinha tudo para ter muitos gols foi marcado por um ( 0 x0 ) ruim de se ver.

A seleção brasileira entrou em campo com um esquema bastante interessante, o esquema era um ( 4-2-3-1 ), com uma linha de quatro, dois volantes, três meias e um atacante. A seleção brasileira teve onze dias de treinamento e uma folga durante esse período, e desde o primeiro treinamento o time titular já estava escalado e definido pelo treinador Mano Menezes.

O time entrou em campo para enfrentar a fraca equipe da Venezuela com ( Júlio Cesar no gol que não foi exigido, Daniel Alves que não jogou com a liberdade que ele tem no Barcelona, Lúcio que teve uma boa atuação com bastante segurança, Thiago Silva também fez uma boa atuação com segurança e seriedade, André Santos que as poucas vezes que atacou laçou bolas na área mas muito tímido. Lucas que jogou na frente dos zagueiros e poucas vezes saiu para o jogo, Ramirez que jogou totalmente diferente do clube que ele joga no Chelsea ele joga como um segundo volante mas saindo para o jogo aproveitando a sua velocidade, Paulo Henrique Ganso que não foi o mesmo jogador do Santos faltou ousadia e errou muitos passes , Robinho que jogou como todas as partidas que o jogador fez pela seleção brasileira muito fraco, o jogador fez um bom campeonato Italiano sendo campeão italiano pelo Milan mas pela seleção não apresenta o mesmo futebol, Neymar fez uma das piores partidas da sua vida sempre apresentando muitas firulas querendo ser o novo Pelé, acredito que algumas comparações com o melhor jogador do mundo Messi está atrapalhando o futebol do jogador, e Alexandre Pato que foi o melhor jogador em campo saindo para o jogo e dando opções para que a bola chegasse no seu pé tanto que colocou uma bola na trave e fez outras jogadas importantes.

Rivelino de Itabuna Bahia Brasil disse...

COMENTÁRIO SEGUNDA PARTE.

Depois o treinador começou a fazer as suas mudanças, saiu Ramirez lesionado e entrou Elano, saiu Robinho e entrou Fred, saiu Alexandre Pato e entrou Lucas do São Paulo ).

Esse esquema é o esquema da moda no futebol mundial, mas para ser bem aplicado é preciso ter uma disciplina tática muito grande, isso tudo por que quando você enfrenta um time de melhor qualidade é um risco, o time adversário pode jogar nas costas dos três meias, entre os volantes e os meias. Foi o que aconteceu com a seleção brasileira, no jogo de ontem ficou um buraco enorme entre os volantes e os meias, e o que é pior os meias não produziram o que os torcedores esperavam.

A minha opinião é a seguinte, eu entraria com um esquema diferente. Entraria com o esquema ( 4-4-2 ), entraria com Júlio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Ramirez, Elano ou outro volante para liberar o jogador Ramirez como meia ao lado de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Alexandre Pato.

O treinador Mano Menezes tem que colocar em campo o que tem de melhor, mas não sufocar o jogador com a sua disciplina tática, muitas vezes o jogador fica preso a esse esquema formado pelo treinador e não faz o que ele faz no seu clube, falta coragem por parte de alguns jogadores para conversar com o treinador e mostrar que tem alguma coisa errada, jogadores com a qualidade que esse elenco tem não pode ficar sem fazer o que sabe, tem que ter mobilidade, aproximação com os seus colegas, mudança de posicionamento, e fazer o que eles fazem nos seus clubes. É que quando eles são convocados eles são convocados pelo que jogam nos seus clubes, aí chega na seleção e mudam as características dos jogadores, um jogador só muda um pouco a sua característica depois de muito treinamento, e mudar algumas formas de jogar durante uma competição como a copa América fica um pouco difícil.

O grande problema é que a muito tempo a seleção virou um grande balcão de negócios, e quando existe esse balcão de negócios os jogadores ficam pressionados, primeiro pelos seus empresários que usam a seleção brasileira para manter os contatos com os dirigentes do futebol Europeu, o próprio presidente da CBF jantando com presidentes de clubes junto com o presidente do Corinthians Andrez Sanches é um absurdo, eles deveriam estar junto da seleção , participando dos treinamentos sem opinar, de vídeos dos jogos dos seus adversários de palestras motivacional etc..

O nosso treinador está esperando que na próxima partida da seleção brasileira que é contra o Paraguai, o time adversário vai jogar de igual para igual com a seleção brasileira. Eu tenho uma posição contraria, o Paraguai vai jogar fechado explorando os contra-ataque, e se a seleção brasileira não consertar o posicionamento do seu meio campo vai tomar bolas nas costas e vai deixar a sua linha defensiva no mano a mano com os adversários.

Mano Menezes é muito educado, mas as suas entrevistas tem que ser mais objetivas, ele fica falando por código e muitas vezes os jornalistas saem das entrevistas sem entender nada. Lembrar ao nosso treinador que o futebol tem a sua linguagem, e é essa linguagem que nós brasileiros conhecemos, ou ele acha que todos os torcedores são formados em jornalismo. Se ele quer imitar alguns técnicos do futebol Europeu ele está errado, nós estamos acostumados é com respostas práticas. O torcedor brasileiro não gosta quando um treinador fica fugindo das perguntas, para quem é torcedor do mais simples time do futebol brasileiro, até o torcedor que torce para o maior time do Brasil, gosta de ouvir respostas convincentes e objetivas, não existe mais torcedor bobo mo futebol.

Apesar de tudo eu acredito no trabalho do treinador, e pela qualidade técnica do futebol sul- americano que está muito fraca, o Brasil e a Argentina são favoritos, apesar de começarem mostrando um futebol horrível.

Vamos aguardar as próximas rodadas da Copa América da Argentina de 2011.

Boa sorte Brasil.

Rivelino de Itabuna Bahia Brasil disse...

COMENTÁRIO TERCEIRA PARTE.


AGRADECIMENTO.
Tem novidades no meu blog.
Um domingo sem futebol.
Peço que divulguem o meu blog, eu estava sem escrever, mas não por falta de assuntos importantes. É que o meu computador queimou devido a uma queda de energia e a empresa não pagou o conserto e nem pagou outro computador, mas no dia em que o nosso bondoso DEUS permitir eu compro outro para continuar escrevendo sobre futebol, que é o nosso grande esporte.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica, elogios, podem enviar para o meu e mail.
rivelino.futebol@yahoo.com.br
WWW.rivelinosantos.wordpress.com

Rivelino de Itabuna Bahia Brasil disse...

COMENTÁRIO QUARTA PARTE.

Meu amigo Wellington, vou tentar ajudar nessa pesquisa.
Eu tenho muita coisa para pesquisar, mas sem computador fica muito difícil.
Vou fazer uma parceria com os meus amigos que gostam do meu trabalho, eu vou pedir que cada um coloque o valor que puder para eu consertar o meu computador.
Sei que muitos não sabem mas eu estou sem condições de trabalhar e o conserto não é mais do que R$ 400,00 ( quatrocentos reais ), o meu sonho é um notebock, mas quando Deus preparar eu compro o meu, aí nós vamos ter noticias para enviar para os torcedores que gostam do futebol dentro das quatro linhas e gosta muito mais fora das quatro linhas, que é aonde tudo acontece.
A campanha vai ser enviada para todos os meus amigos e leitores do meu blog, inclusive podendo usar o espaço para divulgação de outro blog como o seu, e de empresas que queiram participar desse trabalho de informação do nosso esporte brasileiro.
Muito obrigado pela atenção, estou com saudades do amigo, sempre em minhas orações eu penso em todos os meus amigos.
Que Deus lhe abençoe e que você continue sendo esse profissional brilhante e amigo.
É uma honra em ser seu amigo.
Abraços de seu amigo Rivelino de Itabuna.