domingo, 24 de abril de 2011

Encontro Regional dos Estudantes de Educação Física

Nos dias 20,21,22 e 23 de abril a Universidade Estadual de Feira de Santana foi palco do XVIII Encontro Regional dos Estudantes de Educação Física.

Com o tema geral "A Cultura Corporal à Serviço do Capital: o movimento estudantil de educação física debatendo formação e identificando uma MEGAcontradição", estudantes de diversas universidades e faculdades da região nordeste (BA, SE, AL, PE, PB, RN e CE) se reuniram para debater a formação do professor e os chamados megaeventos, dos quais o Brasil será sede nesses próximos anos, principalmente a Copa do Mundo e as Olimpíadas.


Tive a satisfação de fazer parte da mesa de abertura, discutindo o tema central do evento para uma platéia numerosa e atenta. Acima, temos uma pequena amostra dos inúmeros protagonistas do evento. Caso queira ver a foto ampliada é só clicar sobre ela. O dedo em riste, indicando o número "1", é uma alusão a defesa da formação unificada.

O Esporte em Rede apoia esta ideia.

Um comentário:

Elson Moura disse...

Olá Welington e demais!
460 estudantes discutindo entre outras coisas, a formação unificada: " EDUCAÇÃO FÍSICA É UMA SÓ, FORMAÇÃO UNIFICADA JÁ!". Também tive a honra de participar e percebi que boa parte destes 460 apoiam a ideia.
O MNCR, tirado em seu congresso, também apoia esta ideia.
Abraços e força na luta SEMPRE!!