sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Publicidade irresponsável

Os donos dos espaços publicitários no interior do estádio não dimencionam nem tampouco pensam sobre o lugar onde fixam suas placas de anúncio.

Na copa São Paulo de futebol júnior, conhecido como copinha, encerrada no último dia 25, um atleta do Esporte Clube Bahia, Rafael, ao comemorar um gol, quase se machuca feio, ao pular uma placa publicitária colocada justamente na frente de uma escadaria que dava acesso a um dos túneis do estádio.

Crítica a atitude do anunciante. Nada. O que li foram frases do tipo "jogador do Bahia caiu direto nos degraus e levou um tombo vexatório"; "Jogador do Bahia leva tombo em comemoração de gol"; "Na comemoração, o jogador quase se machucou ao cair no túnel (...)". Nenhuma crítica aos irresponsáveis que colocaram a placa publicitária em local indevido. Nenhuma reflexão sobre a possibilidade, nesta comemoração, do jogador encerrar a sua carreira de forma prematura.

Além das frases acima transcritas, não faltaram sites a disponibilizar vídeos do tombo para alegrar os adoradores de "vídeo-cassetada". Diriam eles, trágico se não fosse cômico. Digo eu: uma completa falta de respeito com os atletas, uma completa falta de senso profissional de todos os que se calaram diante deste ato irresponsável.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Wellington, concordo plenamente, inclusive o espaço entre a linha que marca o campo para essas placas é muito pequeno, nos ja vimos varios jogadores na hora de tirar uma bola por baixo se chocar com essas placas, mais é aquele detalhe que todos nos sabemos, eles só pensam no dinheiro, nunca no atleta.
E quanto as criticas eu não tenho dúvidas que só virou motivo para essas frases por que era jogador do Bahia, se fosse do Flamengo todos falavam de uma forma diferente.
Parabens pela postagem.

Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
Nome RIVELINO
http://rivelinosantos.wordpress.com/
e mail rivelino.futebol@hotmail.com
Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.

MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TODOS TENHAM UM BOM FINAL DE SEMANA , COM MUITA PAZ, ALEGRIA, E COM MUITA SAÚDE.

Deraldo Pitombo disse...

Welington, bom dia.
Muito boa a sua abordagem.
Também enxergo ganância no ato de colocar placas publicitarias prejudicando a visibilidade de transeuntes.
Eu até diria que desta vez você atirou e acertou no alvo do capitalismo contra o qual você há decadas guerreia.
Ponto para você.

Welington disse...

Olá, Deraldo. Quanto tempo, hem? Folgo em vê-lo de volta a este espaço, sua opinião é sempre muito importante. Abraços.

George disse...

Olá tio Well,

Com certeza um absurdo essa falta de respeito com o Atleta.. como o amigo disse anteriormente.. se fosse um Time como o Flamengo, ou Corinthians, talvez a abordagem seria diferente!
Arrecadação de patrocínio exacerbadamente sem um mínimo de respeito ao esporte!

Grande abraço!