quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fenômeno do marketing esportivo

Por que um futuro ex-craque do futebol mundial, com um patrimônio acumulado em torno de 600 milhões de reais prepara a sua aposentadoria mirando no mercado de marketing esportivo?

Estamos falando de Ronaldo, o fenômeno. 34 anos, eleito três vezes o melhor jogador do mundo, recordista na história das Copas quando o assunto é gol, entre outros feitos, o principal jogador do Corinthians na atualidade poderia perfeitamente pendurar a chuteira e descansar. Dinheiro para curtir a aposentadoria não seria problema algum.

Mas o que se sabe é que prestes a parar de jogar futebol (alguns apostam que ele se aposenta até o final deste ano), o fenômeno se prepara para se tornar um expert no mercado da bola, sobretudo na área de administração de carreira de atletas dos mais variados esportes (principalmente, o futebol), capaz até de peitar o todo poderoso da Traffic, o empresário J. Hawilla.

Fama, prestígio e principalmente, história, Ronaldo tem tudo para seguir vitorioso nesse novo campo onde pretende atuar. E para a pergunta que abre o texto não ficar sem resposta: é que o mercado do marketing esportivo é, de longe, um dos mais rentáveis do ramo, principalmente para àqueles que como o próprio Ronaldo, sofreu diretamente às suas ações como mercadoria que um dia suas habilidades se tornaram.

Chegará o momento dele explorar às dos seus colegas de profissão, entre outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o tal negócio. Pergunte a um novo rico se ele quer acabar com a pobreza ou ficar mais rico?

eduardo dado disse...

Well... aproveitando sobre o assunto, gostaria que comentasse sobre a proliferação de academias, muitas delas sem o perfil para tal (material, equipamentos, professores, etc).
Acho que o Marketing Esportivo só perde para o Marketing Religioso (????), inclusive em transmissões na mídia.
Mesmo fora do contexto/assunto: por que não utilizar a Mídia, principalmente a TV, para auxiliar nos avisos de catastrofes, etc.
No caso do Rio vi uma pessoa comentando que não daria tempo para avisar a todos (receberam o comunicado antecipadamente).

Anônimo disse...

Boa noite meu amigo Welington,é Rivelino eu já escrevi sobre esse assunto tão importante para o futuro do futebol brasileiro, eu digo sempre ( os grandes investidores cada vez mais ricos e os clubes cada vez mais quebrados.

Anônimo disse...

Wellington eu já escrevi sobre esse assunto, o Ronaldo já está atuando, inclusive no leilão por Ronaldinho Gaúcho era a empresa dele que estava por trás das negociações para levar Ronaldinho para o corinthians.

Estarei enviando a postagem, e mais um matrial sobre a copa de 2014. Talvés você encontre algo interessante para escrever nas proximas postagens, eu já estou preparando a minha.

Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
Nome RIVELINO
http://rivelinosantos.wordpress.com/
e mail rivelino.futebol@hotmail.com
Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.

MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TODOS TENHAM UM BOM FINAL DE SEMANA , COM MUITA PAZ, ALEGRIA, E COM MUITA SAÚDE.