domingo, 7 de novembro de 2010

Abra o olho, Dilma.

Dilma Rousself venceu. Os prognósticos se confirmaram e teremos após passada a primeira década do século vinte e um, o Brasil, o maior país da América Latina, governado por uma mulher.

Para chegar até aqui, Dilma precisou conquistar não só os votos dos eleitores, mas, também, disputar uma batalha contra o preconceito, o obscurantismo, a vilania, os factóides e tudo o que há de mais baixo em um processo de disputa. Até bolinha de papel virou um “pertado de dois quilos”, segundo depoimento do Vice do candidato derrotado à presidência da república, José Serra, o senhor Índio da Costa.

Diante de tantas coisas periféricas, muitos elementos centrais para o desenvolvimento da nação ficaram por ser dito. Dentre esses elementos temos o que diz respeito a gestão esportiva nacional. Como será, no governo de Dilma Rousself, desenvolvidas as políticas de esporte e lazer? Teremos mudanças substantivas? O povo de uma maneira geral terá acesso aos bens da cultura corporal produzidos ao longo destes milênios? Ou, simplesmente, teremos mais do mesmo?

Alguns desavisados podem imaginar que isso não é importante para o país, que existem outras necessidades sociais mais emergentes como a questão da habitação, violência, educação entre outros. O esporte e sua vivência é artigo de luxo e, como tal, não deve ser priorizado.

Para esses, enfatizo que o nosso país se credenciou para abrigar vários eventos esportivos importantes como os já sabidos Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, entre outros e que, no mínimo, a presidente eleita deve sim se preocupar com isso, para que mais uma vez e novamente o dinheiro público não seja canalizado pelo ralo da improbidade administrativa, gestão fraudulenta e enriquecimento ilícito entre outros, elementos que vem sendo sobejamente evidenciados pelo Tribunal de Contas da União quanto mais ele se debruça e se aprofunda sobre o Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em 2007.



Aliás, alguns gestores do Pan-2007, certo da impunidade das suas ações, continuam agindo em benefício próprio, se aproveitando das Olimpíadas que acontecerão no Rio em 2016, conforme nota publicada em 22 de outubro no Blog do Cruz. Estão de olhos gordos no montante de 27 bilhões de reais que o governo federal tem só para o evento Rio-2016. É muito dinheiro, mas com certeza, insuficiente para o apetite voraz dos “senhores dos anéis”.

São por essas e outras que se torna fundamental um programa substantivo, transparente e amplamente democrático para os próximos anos do governo federal no tocante ao esporte nacional e a ausência deste no debate político entre os principais candidatos à presidência do maior país da América Latina que se quer potência olímpica foi lastimável.

Cada centavo destes bilhões iniciais é meu, é seu, caro leitor, é nosso! Devemos ter conhecimento da aplicação destes e, por que não, ser consultado sobre o horizonte do seu investimento. Se sirvo para eleger um presidente, senador, deputado, prefeito, vereador neste país, por que não sirvo para opinar sobre o destino do meu dinheiro?

Abra o olho, senhora presidente. Se deixares os mesmos “esportistas” que geriram o esporte nesses últimos anos onde e como estão, estarás abrindo a caixa de pandora, com agravante perda da esperança.

24 comentários:

Welington disse...

Olá, Kinha. Obrigado pela visita. Não estou concorrendo mais ao Top Blog, pois não tive votos suficientes para avançar na segunda fase. Mas fui lá, fiz uma visita ao seu e dei essa força, votei. Não por vc ter votado no meu, pois como disse não passei de fase e até tirei o log do TOPBLOG da página, mas para te ajudar. Boa sorte!!!

Fiama Oliveira disse...

Na verdade, acredito eu, que não mude muita coisa (pelo menos para melhor) no nosso país, pois nós, praticamente, reelegemos o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na verdade a gente perde dinheiro de uma forma ou de outra. Não muda muita coisa para nós, pois, mesmo o Brasil virando um país olímpico, todo o dinheiro adquirido com o esporte irá para o “bolso” dos nossos queridos políticos, e nós não veremos nem a cor dele! Mesmo que o salário mínimo aumente, o custo de vida aumentará simultaneamente! É galera, é o topo da pirâmide sempre explorando a base de tudo, os mais humildes. Sempre tirando de quem não tem nada para dar a quem tem tudo! Infelizmente a grande maioria da população não tem consciência da “exploração”. Fazer o que né??

Os próximos eventos de que teremos no Brasil serão muito bons para os atletas! Porém, apenas para os que tiverem oportunidade, e oportunidade se dá apenas aos titulares, a elite! Quantos atletas bons eu já vi, sendo “roubados” em várias competições, só para o titular ganhar! Eles não dão nem oportunidade aos novos atletas. Eu sou atleta, e busco o meu sucesso, vou lutar até o fim. Eu quero a minha vaga nos eventos nacionais e internacionais. Quero a minha perfeição, espero que esses atletas, os quais seus títulos foram tirados das suas mãos, ergam as suas cabeças, e busquem o seu melhor, para mostrar a todos que eles PODEM vencer!

Beijos.

Anônimo disse...

Lamentável o autor do blog chamar de "factóides" desvios de verbas, corrupções, populismos em torno do PAC, mentiras e etc. Lamentável. O projétil ao que o professor se refere e que teria causado dano não teria sido uma bolinha e muito embora explorado de forma exagerada pelo Serra, é verdade,não justifica nem a truculencia dos opositores do PT em ato público muit menos as declarações de um Presidente da república que deveria se postar de forma mais neutra e não incitar ou desqualificar.

Sem falarmos nas (i)licitações fraudulentas no governo do estado da Bahia que, mesmo assim, elegeu seu governador com uma aprovação de 64% de votos, sem o meu!

Preferências políticas a parte e ficando nítido a que lado o proprietário do blog defende, quero dizer que o discurso e o entendimento que o PT defende e a Dilma não é diferente daquele que vê no esporte uma forma de tirar o jovem das ruas e das drogas, sem eliinar o modelo que fomenta a dor e a desgraça que a droga promove, muito menos o por quê de estarem nas ruas. A podridão do PT que se reelege face a políticas criadas no governo FHC que redundaram na criação do bolsa família de hoje vai se perpetuar e o arrendamento e fisiologismos políticos se perpetuarão tb no esporte,pela meritocracia e pelos resultados da elite, dos titulares e não de umagrande maioria que joga na reserva. A lógica é o mesmo ufanismo de sempre só que pior, pra encobrir o que eles mesmos maldiziam no passado!

...e a minha escola pública continua sem bola, mesmo sendo Feira de Santana sede de uma das fábricas da FAMFS, mantidas pelo governo federal. Quem milita no campo da escola não só no discurso sabe o que isso significa.

Amplexos...

Carlos Almeida

Welington disse...

Carlos. A pureza ideológica é para os puros, como você. De minha parte, não acredito nela, e considero que o debate é de classe. Concordo com a sua reflexão no conjunto da obra. Mas tenho desacordo no central. Gostaria muito também de ver, materializado nas ações do PT, outras eventos, mas não posso desconhecer, pecar pelo idealismo, as mediações sociais que impedem o avanço da classe trabalhadora e, inclusive, daquilo que desejamos. Mas, mesmo com todos esses problemas, ainda acredito no partido político como uma instituição que tem como papel, organizar a classe e nesse caso, ainda acredito no PT como partido de organização da classe trabalhadora. Lamentável? Talvez do seu ponto de vista, que respeito. Mas não posso, diante do que eu gostaria que fosse e não é, jogar fora o bebê junto com a água do banho. O PT não se resume a Lula nem a Dilma, mas ainda é o partido que integra um conjunto de proposições progressistas. Se elas se materializarão, isso dependerá da correlação de forças. Você fez a opção em não votar em Wagner, eu faço a opção de deixar explícito o meu lado. Não acredito na neutralidade de qualquer ordem, mas parece que você também ver problemas nisso, já que critica a minha opção por Dilma e pelo PT. É verdade e desde muito tempo isso é claro até para o mundo mineral. Mas não deixo de fazer a crítica quando necessário. De minha parte, considero a tomada de posição algo importante para um debate franco e fraterno como o que estamos travando agora. O que não posso é ser cego. E na postagem estou dizendo bem claro que se Dilma mantiver o grosso dos componentes do ministério dos esporte, o modelo não vai mudar, será mais do mesmo. E aí, teceremos críticas no sentido de avançar, pegar pela contradição, incorporar esta visando superar o modelo superestrutural de concepção esportiva, de lazer, etc, que, sem mudanças estruturais, não ocorrerá efetivamente. Há muito não dou aula na escola, mas não preciso mergulhar no mar para saber que sairei molhado do mesmo. Sou sensível ao seu problema de material pedagógico que, aliás, é de muitos. Mas observe. Já foi muito pior. E se mudou, não foi obra deste ou daquele governo, mas da luta de um coletivo de professores e professoras que cotidianamente labutam no interior das escolas públicas buscando dar sempre o melhor, no entanto, esse mesmos professores e professoras precisam eleger um governo, tencionar, ir à rua, lutar, lutar e lutar, só assim conseguiremos melhoras. Sigamos

Anônimo disse...

Oi Welington,

Parabéns pelo blog e pela qualidade das informações, gostei muito e vou encaminhar o endereço p/ meus amgs que compartilham boa parte das idéias que aqui estão.

Abç!
Mônica.

Anônimo disse...

Olá professor...



O senhor foi um dos professores que me ensinaram que as lutas se dão no campo do real, muito embora eu admita a existência do "idel" e do "real". Longe de ser idealista, sou e me considero militante no campo do real.

Em nosso caso particular,ou melhor,no caso particular da nossa área deconhecimento, a educação física, em outras épocas não foi pior, pelo contrário, os militares e aqueles que utilizavam do poder midiático e alienante do esporte não deixavam por faltar bolas e demais materiais na escola afim de que outros assuntos não fossem tratados. Pelo menos na escola onde sou lotado é assim...mas quando vemos a pratica pedagógica daqueles professores nos deparamos com uma educação física nos moldes desportivizantes, biologizantes,disciplinadora, eugenista e higienista. O que dói é o governo dito popular de esquerda, bem nos moldes de uma antiga paráfrase Bakuneana, depois que se fez poder usar dos mesmos instrumentos tendo inclusive o ministro dos esportes aparecendo em propagandas televisivos do sistema cref-confef ou a politicas de "descobertas de talentos" (talento = exclusão) o que abre um leque para discussão do conceito de talento ou ainda o discurso de obras do PAC sobre quadras poliesportivas etc e destrói a piscina da velha fonte nova para construir a arena fonte nova, assunto discutido largamente e de forma êxitosa aqui no seu blog. PAC esse por sinal que hoje 09/11 o tribunal de contas da união recomendou embargo de diversas obras IRREGULARES
que já haviam sido apontadas anteriormente como irregulares mas que mesmo assim o presidente Lula continuou injetando, segundo a reportagem, dinheiro público federal, por que precisaria destas obras pra o seu discurso populista de que estariam sendo feitas obras. Pac essse que não teria,segundo dados,sequer 30% de seu total finalizado.

Isso é ser puritano? Então Heloisa Helena era puritana por isso foi expulsa? Marina Silva também foi puritana ao abandonar o governo? Ou a tecer críticas ao mesmo?

Não é puritana uma candidata que sob o discurso de ter sofrido tortura (como um coletivo de outros o foram) afirmar que NÃO sabia que sua principal assessora e ex-ministra chefe da casa civil usava do poder pra favorecimento pessoal,assim como o Lula na época do mensalão? E o que dizer do filho de Lula que de um reles funcionário de zoólogico se tornar um executivo das telecomunicações?

O senhor como não é idealista creio que não acredite em mágicas também.

Ladronagem professor,roubo,falta de ética e de moral. Para quê? Para atingir o poder puro e simples....idealismo? Emancipação humana? Sujeito histórico e social? Ser ominilateral?

Não falemos dos factóides, e o PEC 300 só para os trabalhadores das obrasdo PAC e dasolimpíadas? E os demais trabalhadores? E os professores e o piso nacional? Classe que o senhor e eu representamos, o senhor com suas titulações muito mais competente do que eu é claro.

Tensionar e lutar e lutar? São 3 processos na ouvidoria da SEC e na Ouvidoria Geral da União e um recente processo no ministério publico todos denunciados por mim, sozinho, para materializar o que um coletivo ao qual o senhor pertence me ensinou no enfrentamento a um cotidiano escolar cada vez mais fragmentado e onde a figura do professor fica subjugado a segundo plano. Sem bolas só? Não! Sem quadro, sem piloto, sem respeito, sem dignidade...sem quadra reformada...

Acredito que só perdendo o poder o PT se reencontra, reencontra o vermelho de sua cor que já roseou há muito nos ternos de 8 mil dólares do Lula ou nas noitadas regadas a "White Horse" envelhecido.

Obrigado pela sua sensibilidade! Sigamos...

Amplexos

Carlos Almeida

Anônimo disse...

meu amigo Welington é Rivelino, eu tenho certeza que o nosso dinheiro é que vai para o ralo. as pessoas que comandam os nossos esportes sao os mesmos., ( Ricardo Teixeira, carlos Artur Luzman, etc. e continuam cercados de sangue e suga do esporte e do dinheiro do povo brasileiro. existe um programa que você deve assistir na ( espn ) chamado caravana do esporte. ali mostra o retrato do nosso esporte.
atletas de alto potencial que não tem dinheiro nem para comprar um par de tênis.
outro coisa que eu vou fazer o levantamento , é sobre os custos com os estádios da próxima copa, o caso do morumbi e do fielzão é coisa assim sem explicação.

seu amigo estava afastado de futebol e de tudo na realidade, eu tive um inicio de AVC dei entrada por quatro vezes no hospital, isso já tem dois meses, e eu estou fazendo tratamento com um psiquiatra. mais agora esta tudo bem graças a deus.

eu vou fazer um levantamento de como foi o ano de alguns clubes brasileiros, e do mercado europeu.

se deus assim permitir.

Anônimo disse...

Ué????!!! Minha segunda postagem foi deletada?

Por favor,digam que não!!!!

Carlos Almeida

Welington disse...

Carlos. Quando uma postagem é deletada, no lugar da mesma fica um aviso assim...ENVIADO PARA A LIXEIRA. Não tenho nenhum interesse em deletar mensagem nenhuma, desde quando a mesma se paute no interior do debate das ideias, respeitando todos que aqui participam, como aliás, fazemos. Fique inteiramente a vontade em encaminhar suas postagens e checar se a mesma foi enviada, pois as vezes acontece da mesma não aparecer. Já aconteceu comigo. Quando pensei no BLOG, pensei nele como mais um espaço de debate e não de cerceamento das ideias de quem quer que seja. Suas contribuições, reflexões são importantes, continue nos presenteando com as mesmas.

Welington disse...

Esttamos esperando, River. Das vezes que fui à "orla de itabuna", perguntava por vc. No último Vitória e Vasco até comentei com Dado que vcs tomariam pau...rs, que o Vasco nunca venceu o Vitótia no barradas. Dito e feito. Saúde para vc.

Anônimo disse...

Mais uma vez não creio em censura por parte do professor Wellington, então, pergunto mais uma vez... Minha segunda postagem foi o não deletada?

Carlos Almeida

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Olá Pessoal!

Tenho passado rapidamente pelo BLOG, sem muito tempo prá comentários... mas, sempre me privilegiando do alto nível das informações e discussões...
Agora, bem à distância, vejo essa bilateralidade política entre o Prof.Welington e Carlos Almeida, meio sem sentido, haja vista a concordância na linha de raciocínio em prol da "higienização da adminstração do esporte". Porém, gostaria de dizer que não há um político sequer que consiga cumprir as ideologias partidárias tradicionais... que são quem dominam o cenário, seja com o "rótulo" do PT(...e agregados) aos trabalhistas e PSDB(... e agregados) aos burgueses/novos ricos de uma sociedade palpérrima em qualidade na "prateleira" onde se escolhe em quem votar! Hoje, prefiro analisar os indivíduos que compõem a política. Voto neles(as), mas, não pela bandeira e sim pelo cerne de conduta de cada um... lógico que alguns me enganam, mas, uma vez só!
Creio que quando esteriotipamos as atitudes de um político, pela filosofia partidária, subjulgamos muito a capacidade do indivíduo de ter sua própria decisão... e esta é a linha de postura que eu aprovo para quem esta à serviço do povo... aliás, é a primeira coisa que verifico, se administra para o todo ou para minorias privilegiadas...
Forte abraço e não podemos esquecer que apesar de tudo e todos, temos que manter as esperanças... em quem? Em nós mesmos, se cada um fizer sua parte...o todo será perfeito!
E se entendermos melhor o outro, esclareceremos melhor os nossos problemas...

At

PAULOFILÉ55

Anônimo disse...

Filé,meu caro...prazer em revê-lo! Embreve nos conheceremos pessoalmente pois estarei aí em Americana em breve!

No mais,como de outros espaços,deste aqui eu me despeço, porque por mais bilateralidades que possam existir isso jamais justifica a exclusão de minha segunda postagem, nãosei sevcaleu,mas teçocríticascom relação as poliíticas em torno do esporte e a demência que repreesentao ufanismo petista! Minha segunda postagem simplesmente sumiu depois de havê-la registrada... Não...não mesmo! Não dá para acreditar Por isso perguntei 2 vezes...e como quem cala consente...Ainda quero crer que estou enganado, nãoacreditoque o professor Wellington tenha feito isso,me censurado. Não o conhecendo comeu acho que o conheço!

Se fui, não seria a primeira vez que sou censurado por aqueles que ostentam a égide da democracia e da liberdade de expressão! Não aceitar críticas é complicado!

Bom, adeus e amplexos...

Carlos Almeida

Welington disse...

Carlos. Em 19 meses de blog, nunca deletei mensagem de quem quer que seja. Não faria isso com vc. Desde quando os comentários sigam o respeito mútuo, as mensagens sempre ficarão, pois quando pensei neste blog, pensei como um espaço para as reflexões, o debate e não um espaço de censura. Quando um comentário publicado é retirado, fica uma mensagem no lugar mais ou menos assim: ESTE COMENTÁRIO FOI ENVIADO PARA A LIXEIRA. Inclusive, encaminhei um comentário logo depois do seu sobre isso, na quarta-feira pela tarde, logo depois respondir ao amigo de Itabuna, Rivelino e quando abrir agora, vejo que a minha resposta para vc não ficou, só a de Rivelino. Alguns colegas que me encontram e falam do blog já me disseram que tentaram postar um comentário e não conseguiram. Acontece. Manda ai a sua mensagem de novo para prosseguirmos o debate, caso ainda considere oportuno

Welington disse...

Filé, é sempre bom tê-lo por aqui. Ainda acredito nos partidos como instituições que organizam as lutas de classes. Acredito sim, no PT, apesar dos pesares. Não o reduzo a determinadas ações de pessoas do partido, ele é muito maior do que elas. Mas respeito a opinião daqueles que, igual a você, voltam em homens e/ou mulheres e não em um projeto. Não votei em Dilma, votei no PT. Entendo que são as correlações das forças contrárias que dão a dinâmica da política. Não acredito que o modelo das políticas esportivas mudará com Dilma, será mais do mesmo, isso sim. No entanto, acredito que com ela, os espaços de interlocução que potencializa um passo a frente é muito mais viável do que se fosse o Serra, por exemplo. Foi no governo Lula que se criou as conferências do esporte. É uma conquista da sociedade civil organizada. Com limites altíssimos, mas é um espaço de tensão, de debate, de proposições. Como toda instituição que é gestada e gerida no interior do capital, ela tem limites sérios, mas é o espaço que temos também, assim como os partidos, os sindicatos, os movimentos sociais, etc, etc...
Abraços e volte mais vezes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fiama Oliveira disse...

Pessoal, aqui é um local para expressarem suas opniões, e não para brigas, discussões e insultos. Por favor, vamos nos conter, ok?

Welington Silva disse...

Gente. Pela primeira vez durante todo o tempo de existência deste blog, esse problema de acusação de que uma postagem foi retirada ocorreu. Fiquei preocupado com isso. Não foi só o comentário do professor Carlos Almeida que não apareceu, não é a primeira vez que isso ocorre. Já aconteceu comigo também inclusive nessa semana, quando respondi a mensagem do professor e essa também não apareceu. Então, o que fiz? Procurei informações sobre o acontecido com colegas que tem BLOGSPOT a mais tempo. Resposta: SPAM. O blogspot detecta alguns comentário automaticamente como se fosse um SPAM, e não publica. O que ele faz então? Ele guarda o comentário em uma pasta no próprio blog para que o administrador do sistema, eu, possa avaliar se é mesmo um spam ou não. Aliás, o próprio sistema também identifica os emails de onde aparecem as mensagens dos comentários, mesmo as anônimas. Identificamos o autor da mensagem que me xinga e xinga também os do PT, bem dentro da linha que vem ocorrendo contra os nordestinos nos twiteres da vida. Lastimável. E vcs morreriam de surpresa se soubessem quem foi o autor que se escondeu no anonimato. Mas para evitar mais problemas e seguirmos com o debate que realmente vale a pena, optei em, agora sim, apenas deletar as mensagens ofensivas. E para ficar melhor ainda, fui até a página dos SPAM e recuperei as mensagens. Vou fazer isso com todos os comentários que foram postados e não apareceram de todas as postagens realizadas em um ano e sete meses, na esperança que possamos continuar travando o salutar debate no plano das ideias. Boas leituras para vcs.

Anônimo disse...

Mesmo não tendo garantia alguma de que esse meu comentário será mantido mas como o meu nome foi citado eis-me aqui de novo afim de me defender.

Quero esclarecer a este senhor proprietário do blog que prove que fui eu que escrevi as mensagens anônimas as quais se refere e lembrá-lo que mesmo que as mesmas possam ter partido deste notebook podem ter sido escritas ou terem partidas deste mesmo notebook onde escrevo mas que não necessariamente escritas por mim. Felizmente ainda possuo afetos e colegas com os quais compactuo opiniões as quais não concordam com censuras e com discursos ufanos, um deles, inclusive, professores da universidade aqui de Feira de Santana. Logo, senhor autor do blog, messa suas palavras em suas declarações. Não entendo a tentativa de me desqualificar perante o coletivo dos leitores das postagens acusando que teriam partido de mim mensagens agressivas ou chingamentos, expondo isso a público segundo levantamento do seu BLOG. Neste momento mesmo que redigo esta mensagens estão ao meu lado 3 colegas de profissão que não compactuam de posturas das políticas esportivas e não compactuam de suas opiniões. Os mesmos leram meu texto e sob minha solicitação, quando fui acusado e ofendido de sofrer de COMPLEXO DE PERSEGUIÇÃO, expressaram suas opiniões ao seu modo. Não sofro de complexo de ordem qualquer mas o fato é que eu havia postado uma mensagem neste espaço e a mesma havia sido excluída, ou não aparecia... E DUVIDARAM. Não minto... não é de minha índole, nem do meu caráter mentir.

Questionei ao autor do blog e o mesmo não se manifestou. Agora esse argumento de SPAM, a mensagem reaparece provando que não se tratava de "complexo de perseguição" ou o que quer que seja!

Quero pedir desculpas aos componentes leitores do blog, dizer que do mesmo me retiro. Acho um absurdo um blog com censura, ou onde o dono cercea a liberdade de expressão. De minha parte não aceito argumentos o que quer que seja e não seria o primeiro blog onde sou censurado justamente por aqueles que dizem defenderem a democracia, a liberdade, o direito de expressão, as diferênças ou tão somente seu ponto de vista particular! Isso têm um nome e os facistas sabem disso.

Filé meu velho, se não deletarem essa mensagem, quero te dizer que nos falaremos pessoalmente em Americana! Abraços

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Prof. Welington e Carlos... fico feliz que tenha sido uma "pâne cibernética" toda essa expectativa de "censura no BLOG" até porque não combina com o perfil dos visitantes...
Carlos, venha prá Americana e vamos fazer contato, bater um papo e nos conhecermos melhor...tô precisando falar com o Cléo mesmo, já aproveitamos e nos reunimos...
Prof. Welington e blogueiros, fico feliz pela recepção de nosso "cicerone"... ao mesmo tempo tenho que concordar que no aspecto do esporte, o Lula tem fornecido ferramentas preciosas para quem pode e sabe usá-las. Porém, ainda temos muita gente errada no lugar certo, no momento certo(prá ele!) e errado(prá nós!), ou seja, verbas mal utilizadas ou desviadas, se apresenta como um problema maior do quer não existirem verbas... pois, os números "mentem" à favor da corrupção e dos desvios. E o povo continua sem a qualidade no atendimento... sou contra mega projetos. As comunidades deveriam ter autonomia em apresentar seus projetos locais, considerando as tipicidades de cada um... Um projeto social, seja ele ligado ao esporte ou não, só se torna grande na prática, pois, projetos teóricos, de números fartos, são edificações sem boa base e... uma hora ou outra, "a casa cai"!
Acho que é isso... parabéns ao Prof. Welington pelo acesso do Bahia à elite do futebol... é o lugar que a tradição lhe confere... PARABÉNS!

PAULOFILÉ55

Welington disse...

Olá, Filé. Obrigado mais uma vez pela visita ao esporte em rede. E sobre o Bahia...bem, sou torcedor do Vitória...rsrsrs, mas como o blog é democrático, não cabendo nenhum tipo de censura, desde que respeitemos os outros, eu não poderia deixar de registrar este feito. Aproveitei uma mensagem que o meu colega Rivelino, também torcedor do Vitória, mandou para o meu email e fiz esta pequena homenagem ao nosso "rival", e aos amigos e as amigas que torcem pelo tricolor e que também participam deste espaço. Agora é torcer para que o meu time não caia para a segundona.

Wellington disse...

Professor Carlos Almeida. Em nenhum momento eu afirmei que foi o senhor quem postou os comentários ofensivos. Se o senhor encontrar uma linha afirmando isso, por favor, me mostre. Leia mais uma vez a mensagem e me diga onde eu estou afirmando que o senhor foi o portador das mensagens ofensivas. Tive todo o cuidado para que o senhor não fosse vitimado por nenhum tipo de censura. Procurei ajuda de colegas que tem blog e solucionei o problema mas, ainda assim, o senhor duvida das minhas palavras. Paciência, o que pude fazer, fiz. Agora as coisas são com as nossas consciências e com as nossas histórias. Outra coisa, caro professor. Não escrevo para que concordem comigo, para que aceitem o que penso. Escrevo única e tão somente para expressar a minha opinião sobre os fatos que nos cercam. Aproveito uma opostunidade no campo da comunicação para também ter voz e vez e poder fazer com que outras pessoas, como vc, também tenham vozes e possam expressar as suas opiniões, concordando ou não com o que eu e/ou outros que por aqui escrevem. Não será a primeira, nem tampouco a última que alguém discorda do que falo ou escrevo, inclusive nesse espaço outros e outras já colocaram isso, já foram contra os meus argumentos e seguimos debatendo e estamos fazendo isso até hj, sem nenhuma celeuma, tal qual a que hoje aparece. Já tive "n" colegas que disseram que postaram um comentário e o mesmo não apareceu e nem por isso fui acusado de censor. Como disse, paciência, quem dar a cara para bater tá sucetível a este tipo de coisa e eu já aprendi com a história como conduzir isso. O blog tem atingido o seu objetivo. Tenho recebido muitos emails de colegas de vários estados do país, professores e professoras que o tem como referência, que solicitam aos alunos e alunas o acesso, indicam os textos que aqui são postados e que dizem que as reflexões os tem ajudado muito nas suas aulas. Graças as postagens do blog, já fui convidado para vários eventos para falar sobre políticas públicas, megaeventos, entre outros. Este espaço não é nenhuma Rede Globo, mas a impressão que tenho é que estamos sendo vistos por aqui. Começamos com pouco mais de 100 acessos por mês e hoje estamos com mais de 480 por semana só de PAGE VIEW. Se contabilizarmos junto aos números dos VISITS, teremos mais 380 o que nos dar mais de 800 acessos semana e isso vem crescendo, o que aumenta a responsabilidade do blog e das ideias expostas, ideias essas que tenho certeza absoluta, não tem a concordância em grande parte dos que visitam, mas nem todos gostam de comentar, outros ficam tímidos em função do nível, etc, etc. Acredito que a educação e a educação física que vc queira seja a mesma minha. Talvez por caminhos distintos estamos lutando para uma educação/educação física emancipatória. Mas se queres ainda, apesar de todo o esforço e mensagens que venho postando aqui, acreditar na censura, mais uma vez, paciência. Não posso fazer mais do que fiz. O que me resta agora é dizer à todos vcs que para mim, isso tá encerrado. Tem uma nova postagem de um colega, ex-aluno meu e que hoje vem estudando muito para desenvolver uma monografia que possa contribuir com possíveis elucidações do que estamos discutindo e fazermos avançar rumo a uma sociedade emancipada. E como gosto de aprender com a experiência, sugiro que vcs cheguem sempre os seus comentários, se os mesmos aparecem logo após vcs escreverem. Caso não, me avisem por email. De minha parte, estarei checando agora o sistema de SPAM do blog. Sigamos, portanto, com o debate franco e fraternos, elementos que sempre caracterizaram este espaço. Abraços fraternos.